sábado, 20 de novembro de 2010

Rodríguez com saída

ATLÉTICO MADRID DE QUIQUE FLORES INTERESSADO



Rodríguez não é um dos jogadores portistas com rendimento mais destacado na era Villas-Boas, mas notícias vindas de Espanha através da “Marca” dão-lhe créditos no mercado e referem que Quique Flores pensa no uruguaio para o reforço do At. Madrid na próxima temporada.
O Cebola tem saída e o FC Porto não coloca grandes entraves a possíveis negociações do extremo contratado há dois anos. É que Rodríguez foi um investimento avultado (7 milhões de euros por 70 por cento do passe) e é também um dos atletas mais bem pagos do plantel.
Aos 25 anos, e sem conseguir superiorizar-se à forte concorrência de Hulk e Varela, não tem o rótulo de inegociável e pode ver o ciclo na Invicta chegar ao fim em junho. É que o esquerdino tem contrato até 2012 e não há notícias de negociações com vista à revisão do vínculo, o que pode resultar numa abertura ainda maior da SAD a eventuais propostas.
Quique Flores não chegou a cruzar-se com ele no Benfica (seguiram em sentido contrário), mas o jornal de Madrid garante que o espanhol é admirador do 10 portista, acrescentando porém que Vicente (Valencia) é o grande alvo e que o também uruguaio Gonzalo Castro (Maiorca) é uma alternativa destacada.
A “Marca” diz ainda que Rodríguez pode deixar o Dragão por 9 milhões de euros (acima do que a SAD pagou por ele) e salienta as boas relações da direção de Enrique Cerezo com Pinto da Costa.
Apesar de as direções desportivas já fazerem contas à próxima época, definindo prioridades, a fase das conversações ainda está bem distante, pelo que para Rodríguez fica apenas a noção de que o seu trabalho na Invicta está a ser seguido.
Utilizado preferencialmente na Liga Europa, grande montra para o exterior, o uruguaio ainda não marcou qualquer golo pelo clube esta época, tendo festejado apenas no particular da sua seleção contra a China. Na Liga, ainda não conseguiu sequer ser titular, algo que pode acontecer diante do Sporting, já que Varela ainda está em dúvida.
in "record.pt"

Sem comentários: