sábado, 20 de novembro de 2010

Internacionais voltam a pensar no Moreirense


Os seis internacionais que estiveram ao serviço das respectivas selecções nacionais juntaram-se finalmente ao grupo de trabalho para intensificarem a preparação do jogo com o Moreirense. Retirando da equação Álvaro Pereira, que chegou lesionado, os restantes cinco jogadores trabalharam sem qualquer tipo de limitação na sessão de trabalho de ontem, que foi propositadamente adiada para a parte da tarde com o objectivo de contar com a totalidade dos internacionais. João Moutinho, Álvaro Pereira, Fucile e Cristian Rodríguez foram utilizados nos particulares de quarta-feira, ao contrário de Otamendi, que não chegou a sair do banco de suplentes na partida entre a Argentina e o Brasil. James, por sua vez, integrou-se na selecção colombiana de sub-20, que disputou a Copa Aerosur Internacional.

De referir ainda que Fernando e Varela voltaram a ficar entregues aos cuidados do departamento médico do FC Porto. E se o extremo deverá estar mais algum tempo devido à rotura muscular sofrida na partida com o Portimonense, Fernando já se encontra na fase final da recuperação de um problema igualmente muscular.

Neste momento, o objectivo dos responsáveis do clube está traçado e passa por poder contar com o médio brasileiro na deslocação da próxima semana a Alvalade. Actualmente, as expectativas são positivas para o FC Porto, até porque Fernando tem reagido bem à crescente carga de trabalho a que tem sido submetido nos últimos dias. No entanto, a sua utilização em Alvalade estará sempre dependente da forma como decorrer a próxima semana de trabalho, uma vez que o médio ainda não se integrou nos treinos de conjunto sem limitações. Certa para já é a sua ausência do confronto de amanhã frente ao Moreirense, devendo o lugar de trinco ser ocupado uma vez mais pelo colombiano Guarín.


Rodar para gerir esforço

O último ensaio é hoje, e há detalhes por acertar, mas é certo que Villas-Boas vai cumprir a tradição de dar minutos a jogadores menos utilizados. Beto pode voltar à baliza, mas a defesa estará ainda sujeita a outros retoques, além da entrada de Emídio Rafael. No meio-campo, é muito provável a poupança de Moutinho, viabilizando a aposta em Rúben Micael, com Souza a tentar espreitar uma oportunidade. No ataque, Falcao pode ganhar alguma rodagem, e falta saber quem substitui Varela: os Rodríguez, algo desgastados, ou Ukra, também candidato.

Dia para desfazer dúvidas

Hoje é dia de André Villas-Boas falar, mas, mais do que isso, é também dia de conhecer os convocados para o jogo de amanhã em Moreira de Cónegos. No final da sessão de trabalho, agendada para hoje de manhã, será divulgada a lista de eleitos, existindo a curiosidade de se perceber qual é a dimensão da gestão que Villas-Boas estará disposto a fazer no jogo com o Moreirense, sobretudo no que diz respeito os internacionais que estiveram ao serviço das respectivas selecções.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: