quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Fernando está apto e vai jogar o clássico

A preparação para o clássico de Alvalade arrancou ontem com uma certeza. Fernando está de volta aos treinos sem limitações e, por isso, deve recuperar o lugar no onze no jogo com o Sporting, marcado para sábado à noite.

Tal como se suspeitava, o médio brasileiro foi dado como clinicamente apto, depois de uma recuperação que demorou cerca de três semanas. Fernando sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante o jogo com a Académica, relativo à nona jornada do campeonato, e falhou os últimos três jogos da equipa (um deles na Taça de Portugal). Apesar do papel determinante que o médio tem tido no onze, tendo mudado a maneira de jogar em relação à última temporada, a verdade é que a equipa sobreviveu à sua ausência e somou mais três vitórias, uma delas com o Benfica. O desempenho de Guarín, escolhido como alternativa a Fernando nessas três partidas, ajuda a explicar os triunfos. Mais não seja, a lesão de Fernando serviu para reabilitar o colombiano como trinco.

De qualquer forma, o mais certo é Guarín regressar ao banco no clássico, abrindo caminho ao regresso do meio-campo mais rotinado pelos dragões: Fernando, Moutinho e Belluschi.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: