quarta-feira, 24 de novembro de 2010

André sem limites


Nem Mourinho entrou no FC Porto como Villas Boas. Nos primeiros 20 jogos pelos dragões, só o jovem técnico não perdeu. Também é dele o melhor ataque e, já agora, a melhor defesa...

Villas Boas cada vez no mais topo. De José Mourinho para a frente não houve treinador a fazer tanto e tão bem como André em ano de estreia no banco dos dragões. Os primeiros 20 jogos desta época elevam o técnico à condição de arrasador e sustentam, obviamente, a confiança dos portistas numa época de conquistas a toda a linha. Com mais vitórias, sem derrotas, com mais golos marcados e menos sofridos, o jovem treinador viaja claramente rumo ao sucesso.

Mourinho entrou no FC Porto para suceder a Octávio Machado em Janeiro de 2002, recebendo um dragão desanimado por uma marcha irregular de resultados e um plantel que não reflectia na composição as ideias, as pretensões do treinador. Ainda assim, foi a tempo de garantir um terceiro lugar no campeonato de 2001/02, acumulando, nos primeiros 20 jogos, uma dúzia de vitórias, em contraste com três empates e cinco derrotas.

A história encarregou-se de mostrar como não foi nada mau esse registo de José Mourinho, pois nem Victor Fernandez, nem Co Adriaanse, que entrou no Dragão a apregoar um futebol de ataque, foram mais além do Special, e só com Jesualdo Ferreira, em 2006/07, foram estabelecidos novos recordes, aparentemente difíceis de imitar, mas a força e o entendimento deste FC Porto de Villas Boas dá razão a quem pensa que não há impossíveis.

André já passou à frente do professor, no período em análise é ele o técnico estreante mais avassalador, das vitórias aos golos sofridos, com passagem e paragem obrigatórias no redondo zero que os portistas apresentam na coluna das derrotas.

in "abola.pt"

Sem comentários: