quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Varela recupera e será opção do F. C. Porto frente ao Sporting

Após a pragmática passagem da eliminatória da Taça de Portugal, em Moreira de Cónegos, com mais um golo de Falcao, tudo isto seguido por um dia de folga, o F. C. Porto voltou ontem, terça-feira, ao trabalho, no Olival, numa sessão matinal marcada pelo regresso de Fernando, sem limitações.

Destaque, igualmente, para as restrições clínicas de João Moutinho, Varela e Álvaro Pereira. Ainda assim, o médio está certo em Alvalade, o extremo também para lá caminha, assentando a única baixa no lateral, cuja lesão no ombro esquerdo desaconselha a utilização. Só fez tratamento. O defesa lesionou-se no particular disputado entre o Uruguai e o Chile. Domingo passado, ante o Moreirense, viu o seu lugar no onze portista ser ocupado por Emídio Rafael. Provavelmente, para não correr riscos, apenas voltará à competição em 2011.

Extremo nos planos para o onze

Quanto a João Moutinho, não foi visto nos 15 minutos da preparação colectiva abertos aos jornalistas. No boletim médico, o F. C. Porto dá conta que o jogador está a recuperar de uma mialgia de esforço na coxa esquerda. Por isso, fez treino condicionado e ginásio. No entanto, não está em causa a sua presença no clássico. Ontem esteve no relvado. Tal como os demais colegas utilizados na Taça, fez trabalho especifico. Moutinho jogou praticamente a tempo inteiro. Saiu aos 85 minutos para dar o lugar a Castro.

Fora desse desafio esteve Varela. Lesionou-se no jogo anterior, no Dragão, frente ao Portimonense. Depois viu o seu nome riscado do amigável Portugal-Espanha. Mas, contrariando previsões mais pessimistas, já faz treino condicionado. Aliás, tudo indica que estará às ordens de Villas-Boas para alinhar de início no Sporting-F. C. Porto, embora Rodríguez seja sempre uma alternativa plausível. No Olival, o lateral Romário e o avançado Rafa, ambos dos sub-19, participaram na sessão. O F. C. Porto viaja depois de amanhã, sexta-feira, para Lisboa.

in "jn.pt"

Sem comentários: