segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

André Villas-Boas: "Era muito importante manter a vantagem"

Num jogo com duas partes bem distintas, em termos de história, André Villas-Boas realçou o facto de a sua equipa ter cumprido o objectivo, há muito traçado, de terminar o ano de 2010 com uma vantagem expressiva (8 pontos) sobre o rival Benfica. "A nossa primeira parte foi óptima. Podíamos mesmo ter chegado a uma vantagem mais confortável a nível de golos, mas a segunda foi menos conseguida, e até algo sofrida, até ao momento de marcarmos o segundo golo. Jogámos sempre no limite até o conseguirmos e não é o primeiro jogo em que com 1-0 a nosso favor as coisas ficam um pouco intranquilas".

O técnico do FC Porto não deixou de tecer elogios ao adversário, pela forma como desenvolveu o seu jogo, especialmente depois do intervalo. "Tivemos de acertar a nossa equipa em termos estruturais. Sentimos algumas dificuldades, até porque o Paços de Ferreira foi sempre muito agressivo, alternando o seu estilo de jogo, entre o curto e o directo, fazendo uma excelente segunda parte, dispondo de hipóteses para conseguir outro resultado. Criou diversas oportunidades e podia mesmo ter chegado ao empate. Se talvez tivesse acontecido, isso ia obrigar-nos a reorganizar a equipa e as dificuldades aumentariam para dar a volta ao resultado e ao jogo. O Paços teve muito mérito, pois decidiu, depois do intervalo, arriscar para anular a desvantagem. Perante tais circunstâncias, também sabíamos que, em transições rápidas ou até num livre, poderíamos chegar ao segundo golo. Fomos ameaçando aqui e ali, até conseguir o penálti do 2-0".

Relativamente à substituição de Falcao na segunda parte, Villas-Boas explicou: "Deveu-se a fadiga extrema. Ele sentia-se já no limite e optámos por fazê-lo descansar". Quanto ao futuro, que é como quem diz 2011, avançou: "Era muito importante manter a vantagem sobre o Benfica e concretizámos esse objectivo. Agora, vamos ter os cinco meses que definem os títulos e o mês de Janeiro será muito intenso, com Taça da Liga, Taça de Portugal e campeonato. Não será um mês decisivo, porque ainda falta muito jogo pela frente, mas foi óptimo manter a vantagem".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: