segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FC Porto (Declarações)

Helton: «Grupo soube sofrer»
GUARDIÃO SATISFEITO COM ENTREGA DA EQUIPA

elton mostrou-se muito satisfeito com a entrega dos dragões na vitória deste domingo sobre o P. Ferreira, em jogo da 14.ª jornada da Liga portuguesa.
“Acho que o grupo está de parabéns, o resultado em si é fruto de um trabalho desde o início do jogo. Ficou bem claro a entrega em busca da vitoria. Tivemos algumas oportunidades na 1.ª parte, o grupo soube sofrer e o mais importante foi a vitória”, disse o guarda-redes do FC Porto no final da partida.
Sobre o futuro o guardião brasileiro garante que ainda não pensa em nada: “O que eu prometo é trabalhar, se precisarem do meu trabalho agradeço, mas isso não me tira o sono. Tenho contrato até 2012 ainda não está na altura de pensar nisso”.
Otamendi: «A nossa equipa vai voltar muito forte»
DEFESA ARGENTINO COMENTA EFEITOS DAS FÉRIAS

Há hábitos que se ganham e é bom que não se percam. Otamendi chegou do Campeonato do Mundo na África do Sul para fazer esquecer o capitão Bruno Alves, mas demorou a “encostar” Maicon. Agora que se fixou como titular ao lado de Rolando já leva dois jogos consecutivos a marcar. O argentino sorri quando confrontado com a pontaria afinada. “Sim, sim, também a nível pessoal o jogo me correu bem, mas, para mim, o que mais importa é que a equipa saia a ganhar. Isso é essencial e sempre a nossa ideia”, sublinha o defesa-central, antes de falar em termos mais genéricos da formação azul e branca: “Este coletivo é muito forte e são as vitórias que nos alimentam. Estamos confiantes e este descanso vai ser muito bom. Vamos voltar na mesma muito fortes para continuar a ganhar. É passo a passo que chegaremos ao nosso objetivo.”
Voltando a abordar a experiência de Otamendi ao serviço dos dragões, o jovem sul-americano não esconde a satisfação de já ter, finalmente, conquistado um lugar na equipa orientada por André Villas-Boas. E não deixa de deitar um olhar sobre a caminhada para o título nacional: “É muito bom estar a competir e a ajudar a equipa a ganhar e aumentar a distância na liderança, com tranquilidade. É isso que me deixa contente neste momento. Mas agora vou pensar em descansar e recuperar para regressar na melhor forma.”
Moutinho: «Carregar baterias e dar continuidade»
DESCANSO DE NATAL NÃO ABALARÁ AMBIÇÃO

João Moutinho disse no final do encontro com o Paços de Ferreira que o plantel do FC Porto merece usufruir da liderança do campeonato nesta interrupção de Natal e garantiu que a equipa não vai facilitar o trabalho à concorrência quando as férias terminarem.
“Temos realizado bons jogos e alcançado bons resultados com mérito, pelo que o importante agora é carregar baterias para dar continuidade ao nosso trabalho quando regressarmos”, confidenciou João Moutinho, salientando que no balneário a ambição não passa por abrandar o ritmo: “Agora é tempo de descansar, mas a ideia é começar como acabámos.”
Argumentos que o internacional defende com a experiência que o plantel usufrui, tendo afirmado que o horizonte do coletivo está na ambição de concluir o campeonato com motivos para sorrir.
“Todos sabemos o que temos de fazer para recomeçar-mos o campeonato da mesma maneira que terminámos o ano civil”, asseverou João Moutinho.
Títulos no verão. Apesar da satisfação patenteada, João Moutinho está longe de dar o campeonato como assegurado, mas também não esconde o desejo de poder celebrar a conquista do primeiro título de campeão no final da temporada em curso. “Este Natal vai ser excelente e espero estar a comemorar títulos no verão, porque a força desta equipa alimenta-se de vitórias e ninguém vai abdicar deste caminho”, concluiu o portista.
in "record.pt"

Sem comentários: