quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Castro volta a entrar na rota do Gijón

Castro está nos planos do Gijón. Outra vez, sublinhe-se. Os contactos entre os dois clubes, confirmados pelos asturianos, têm sido intermediados pelo empresário Eugénio Botas, o mesmo que já tinha tentado convencer o FC Porto a libertar o médio no último Verão. Aliás, esta é a terceira investida do Gijón para levar Castro, alvo prioritário dos dirigentes asturianos desde Janeiro do ano passado. Por estar na altura vinculado ao Olhanense, onde fez uma época convincente, os contactos pelo médio não resultaram, porque o FC Porto preferiu mantê-lo no Algarve. Os espanhóis voltaram à carga no último defeso, mas, aí, a justificação portista para mais uma nega resultou da decisão de o incluir no plantel de Villas-Boas, onde as oportunidades têm sido escassas.

Segundo a Imprensa espanhola, o Gijón, penúltimo classificado da Liga, não quer arriscar muito nas contratações e, por isso, só admite mesmo avançar para um ataque cirúrgico no mercado de Janeiro, apostando em valores devidamente documentados. O acompanhamento exaustivo à evolução de Castro, o preferido do treinador Manuel Preciado, combinado com o facto de este não ser opção regular de André Villas-Boas estimulou nova tentativa para garantir o médio.
Em declarações recentes, o treinador portista admitiu considerar a cedência de Castro, porque, embora lhe tenha reconhecido o empenho nos treinos, a rodagem tem sido escassa. De resto, o médio é o único jogador que ainda não foi titular esta época, acumulando apenas 106 minutos divididos por seis jogos em que foi suplente utilizado.
Para garantir a cedência, o Gijón acena com a montra da Liga espanhola, embora não esteja sozinho na corrida. Assim que se soube da disponibilidade do FC Porto para emprestar o médio, vários clubes portugueses candidataram-se a recebê-lo: nos bastidores, Olhanense, Académica, Portimonense e até o Braga já surgiram associados a Castro, que, para dar continuidade aos créditos acumulados na última época, precisa de jogar com assiduidade, algo que não tem acontecido desde que regressou ao Dragão. Os próximos dias serão decisivos para dar uma resposta aos inúmeros pretendentes.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: