quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Pinto da Costa: «A outra vitória foi-se...»

Pinto da Costa esteve ao lado de André Villas-Boas para assegurar a renovação de contrato com o jovem treinador português, mas não perdeu a oportunidade de fazer aquilo que melhor sabe – provocar os rivais. No Salão Pedroto do Estádio do Dragão, o líder dos azuis e brancos foi direto ao assunto, declarando que na sua “casa” os votos de confiança são a valer.
"Ultimamente temos visto nos outros clubes coisas que não temos encontrado no nosso. Uma delas, e é bem importante, são derrotas que felizmente ainda não sofremos. E votos de confiança a treinadores que têm contrato. Nunca consegui compreender como a uma pessoa que tem contrato e em quem se confia se vem dar um voto de confiança, seja a que pretexto for", explicou.
E continuou: “Um voto de confiança só tem realmente significado quando não se tem confiança. Então tem de se enganar o povo e, para mostrar que essa desconfiança não existe, dá-se um voto de confiança".
"Para mim só existe uma maneira de dar um voto de confiança: a quem tem contrato renovar-lhe o contrato, ampliando-lhe o tempo de trabalho numa prova cabal da confiança", rematou.
E no final, mais do mesmo, desta feita com olhos postos na águia Vitória, uma das estrelas dos últimos dias no futebol português: "O nosso compromisso com a vitória é cada vez maior, porque a outra vitória foi-se."
in "record.pt"


Sem comentários: