quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Roberto Canella: "FC Porto? Não ouvi nada..."

No último defeso, quando Castro foi associado ao Gijón, surgiu o nome de Roberto Canella como hipótese para fazer o trajecto inverso: das Astúrias para o Dragão. Internacional espanhol pelas camadas jovens (dos sub-19 aos sub-21), o lateral-esquerdo foi apontado como alvo dos portistas, algo que ontem, por conta do ressurgimento do nome de Castro como aposta do clube espanhol, voltou a ser recordado. Contactado por O JOGO, Canella sabia apenas metade da história. "Aqui comenta-se que André Castro pode chegar", disse. "Sobre o interesse do FC Porto em mim não ouvi nada".

Confrontado com a hipótese de rumar a Portugal, que no último Verão chegou a ser muito comentada, a par de um suposto interesse do Real Madrid, Canella driblou como pôde o assunto. "Não quero estar a dizer se me agradaria ou não porque essa hipótese nunca me foi colocada".
Produto das camadas jovens do Gijón, Roberto Canella é tido como um dos mais promissores defesas espanhóis, embora este ano tenha sido apenas utilizado em quatro jogos. Aparentemente, o lado esquerdo do FC Porto estará bem apetrechado, já que Álvaro Pereira é titular indiscutível e ainda há Emídio Rafael, nos últimos dias associado a um alegado interesse do Braga.


B.I.

Roberto Canella
Nacionalidade: Espanhol
Data de nascimento: 07/02/1988 (22 anos)
Posição: Lateral-esquerdo
Altura: 1,80 metros
Peso: 70 Kg
internacionalizações: Selecções de sub-19; sub-20 e sub-21
Clubes anteriores: Sporting Gijón B, e Sporting Gijón.
Estreou-se em 2005 na segunda equipa do Gijón, tendo transitado no ano seguinte para o plantel principal. Embora não seja a missão principal em campo, marcou o primeiro golo a 5 de Outubro de 2008, num jogo contra o Maiorca.

Sem comentários: