quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Falcao regressou ainda lesionado

Não faltou ninguém no regresso ao trabalho. Depois de uma semana de férias, os 26 jogadores do plantel apresentaram-se no Olival, pela tarde, apesar de parte significativa dos sul-americanos ter chegado à cidade do Porto ainda durante a manhã de ontem. Não houve atrasos, mas houve boa disposição e histórias para contar. Os primeiros minutos da sessão foram reservados para pôr a conversa em dia, com Walter em especial destaque, até porque o avançado aproveitou a pausa natalícia para celebrar o casamento no Brasil.

Apesar de todos os jogadores do plantel se terem apresentado a tempo e horas no Olival, nem todos estiveram no relvado às ordens de André Villas-Boas. Neste particular, a novidade é que não houve... grandes novidades. Por outras palavras, mantêm-se os mesmo cinco casos clínicos do plantel, com a ausência de Falcao a servir apenas para confirmar o problema físico que o afastou dos últimos 30 minutos da partida com o Paços de Ferreira. Mas há mais. Ficou-se ontem a saber que o colombiano sofreu uma distensão muscular na última partida do ano, razão pela qual se limitou a realizar tratamento e trabalho de ginásio, curiosamente na companhia de Beto, também ele a recuperar de um problema muscular. Fernando, Cristian Rodríguez e Varela são os restantes jogadores que continuam entregues ao departamento clínico do FC Porto, embora os três jogadores estejam perto de regressar à competição, até porque, ontem, já desenvolveram treino condicionado.

Quanto a Falcao, e depois de ter sido reavaliada a sua lesão, ficou a dúvida quanto à sua disponibilidade para o primeiro jogo de 2011, no caso a recepção ao Nacional para a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, que se realiza pelas 18h00 do dia 2 de Janeiro. Uma dúvida que será desfeita apenas nos próximos dias.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: