quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

FC Porto sai da falência técnica

SAD ENVIOU COMUNICADO À CMVM
Num comunicado enviado, ontem à tarde, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a FC Porto – Futebol, SAD anunciou que reforçou os capitais próprios para 39,5 milhões, num valor que é superior a metade do capital social, encontrando-se agora fora do âmbito do Artigo 35.º do Código das Sociedades Comerciais. Traduzido para uma linguagem corrente, quer isto dizer que o FC Porto saiu da falência técnica.

De resto, no período compreendido entre 1 de julho e 30 de setembro de 2010, ou seja, no primeiro trimestre da corrente temporada, a SAD apresentou um resultado líquido considerado “francamente positivo”, no valor de 17,7 milhões de euros. Em todo o caso, regista-se um decréscimo superior a 5,7 milhões de euros relativamente ao mesmo período do exercício anterior, mas isso justifica-se com as diferenças no que toca à venda de jogadores.

Ainda assim, os resultados positivos no referido trimestre devem-se às saídas de Bruno Alves e Raul Meireles, para o Zenit e para o Liverpool, respetivamente, uma vez que os custos são superiores aos proveitos: 17 milhões contra 13,8. Contudo, convém referir que o lucro com a venda dos dois internacionais portugueses foi inferior aos 32,2 milhões de euros encaixados em 2009/10, quando Lisandro e Cissokho saíram para o Lyon.

A diminuição do passivo em 2,6 milhões de euros, destacando-se a redução dos empréstimos bancários em 21,3 milhões de euros, também vem referido no relatório e, a terminar, acrescente-se apenas que em termos financeiros os resultados são negativos em 1,1 milhões de euros, devido ao pagamento dos juros de financiamento bancário.

in "record.pt"

Sem comentários: