quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Maicon sacrificado

Défice de laterais promove chamada de sereno
 

Maicon borrou a pintura em Alvalade e agora ficou de fora dos convocados para Viena. Mas não, ao contrário do que se possa pensar esta opção técnica não surge como consequência da má exibição do brasileiro no clássico. Trata-se apenas de uma coincidência pontual...

O habitual companheiro de Rolando no eixo da defesa só não segue viagem para a Áustria devido a um problema lateral, com o qual André Villas-Boas se deparou. É que Alvaro Pereira continua lesionado e o seu suplente direto, Emídio Rafael, nem sequer está inscrito nas competições europeias. Nesse sentido, o treinador resolveu apostar em Sereno, jogador que ganhou rotinas como defesa-esquerdo, quando representou o V. Guimarães.

No lançamento da partida com o Sporting, numa altura em que já não contava com o Palito, Villas-Boas referiu o nome de Sereno, quando enumerou as alternativas ao internacional uruguaio. O reforço acabou por não ser convocado para o clássico, uma vez que aí o treinador ainda podia contar com Emídio Rafael e com a adaptação de Fucile à posição 5. Agora, as opções estão mais limitadas e daí a entrada de Sereno nos convocados. Assim sendo, se o treinador quiser fazer descansar Sapunaru, pode mesmo fazê-lo dando a titularidade a Fucile na lateral-direita e ao ex-Valladolid no flanco oposto.

Repetição à vista

Esta é uma situação que também se deve verificar dentro de 15 dias, quando o FC Porto receber o CSKA de Sófia, na última jornada do Grupo L da Liga Europa. É que Alvaro Pereira ainda está longe da recuperação total ao seu problema no braço esquerdo – no treino de ontem evoluiu condicionado – e, na hora de escolher os jogadores a inscrever nas competições europeias, André Villas-Boas entendeu deixar Emídio Rafael de fora.

Voltando ao panorama clínico como fator influente nesta convocatória, resta referir que Souza também não vai viajar para Viena, devido a lesão. O médio brasileiro já foi integrado nos trabalhos com os restantes companheiros, mas ainda com algumas limitações físicas. Ainda assim, já deve poder ser opção com o Vitória de Setúbal, o jogo que se segue ao de Viena.

in "record.pt"

Sem comentários: