quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Otamendi e Rúben também no onze


A divulgação da lista de convocados mais não faz do que confirmar as mudanças que André Villas-Boas vai efectuar na equipa que amanhã subirá ao relvado do Ernst Happel, em Viena. Vai haver gestão do plantel, é certo, mas não em doses generosas, até porque uma vitória dá automaticamente o primeiro lugar ao FC Porto. O ataque pode ser o único sector sem mexidas, embora hoje ainda seja dia para o treinador acertar mesmo as agulhas do onze.

Começando pelo sector recuado, depois da anunciada entrada de Fucile para o lugar de Emídio Rafael (porque não está inscrito na Liga Europa e Álvaro Pereira continua a recuperar), também o argentino Otamendi vai ser titular, fazendo dupla com Rolando. Maicon nem sequer foi convocado. Ou seja, como o brasileiro vai cumprir castigo na próxima jornada do campeonato devido à expulsão em Alvalade, isso deverá permitir a Otamendi beneficiar de alguma continuidade competitiva nos próximos tempos, que poderá durar mesmo até à recepção ao CSKA de Sófia (dia 15), no último jogo da fase de grupos da Liga Europa. Pelo meio há jogos com o Setúbal e o Juventude de Évora, relativo à Taça de Portugal. Com Fucile de regresso ao onze, Sapunaru completa o sector recuado.

No meio-campo a gestão atinge um jogador e favorece, claro, Rúben Micael. O médio madeirense tem tido na Liga Europa a oportunidade de jogar com alguma regularidade e ao mais alto nível. Belluschi vai ser o sacrificado. Assim, Fernando e João Moutinho fecham o triângulo.

No ataque não há forçosamente Rodríguez, que vai cumprir castigo depois da expulsão no Dragão com o Besiktas. Ukra ou James alimentam a hipótese de uma titularidade no Ernst Happel, mas André Villas-Boas deve mesmo apostar no tridente habitual composto por Hulk, Varela e Falcao.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: