quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Hulk caro para o City

DIRETOR-DESPORTIVO ADMITE ESTAR ATENTO


Hulk era ontem notícia em Inglaterra, sendo o seu nome associado ao Manchester City pelo “Daily Mirror”. O negócio seria para avançar já em janeiro e por uma verba a rondar os 23 milhões de euros, mas o leilão visa o mercado de final de época e vai já em licitações bem mais elevadas. Quem o revela é Mike Rigg, diretor-desportivo dos citizens. “Estamos a observá-lo, obviamente, mas não é um jogador que possamos contratar já. Isso é certo”, garantiu a Record, confirmando que o nome do Incrível é muito mencionado no mercado inglês. “É um jogador com grande impacto e que tem um perfil que se enquadra na perfeição com o futebol jogado na Premiership. Não tenho dúvidas de que o seu futuro pode passar por aqui e admito que seria duro jogar contra ele”, comentou.
O City tem um observador em permanência no nosso país, mas os tubarões ingleses garantem forte concorrência nas movimentações por Hulk. O Chelsea, conforme Record noticiou, segue o avançado muito atentamente, mas é impensável que algum negócio possa concretizar-se na próxima janela de transferência.
O melhor marcador da Liga está protegido por uma cláusula de rescisão proibitiva (100 milhões de euros) e já manifestou o desejo de fechar a temporada ao serviço do FC Porto. Os ingleses estão a par dessa resolução.
“Ninguém o vai conseguir contratar agora, pelo que as notícias que saíram aqui não fazem qualquer sentido. Sabemos que é impossível e, por isso, nem sequer faremos qualquer abordagem nesse sentido”, confirma Mike Rigg, que joga à defesa quanto ao resto: “No verão? Acho difícil, porque não estamos a procurar avançados neste momento. O plantel está cheio de opções para o lugar, mas também não quero ser definitivo porque várias coisas podem mudar entretanto”, analisou, ciente de que o City é um clube em constante ebulição e que ainda há dias estava na iminência de perder Carlos Tévez.
Com um total de 18 golos na época em curso, Hulk está a suscitar reforçado interesse dos grandes clubes europeus. O FC Porto sabe que dificilmente o segurará no final da temporada, até porque atinge os 25 anos nesse período e, muito provavelmente, o pico da sua valorização perante o mercado. A SAD azul e branca é minoritária, detendo apenas 45 por cento do passe do jogador. Juan Figer não abdica da sua fatia.
in !record.pt"

Sem comentários: