quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Walter: "É sempre difícil ficar de fora"

Walter sente-se feliz no FC Porto. Apesar de ter sido titular em apenas quatro jogos durante a primeira metade da temporada, o brasileiro continua a não se arrepender por ter escolhido o Dragão. E a culpa é de Falcao. Ou melhor, da "qualidade" de Falcao. "Não vou mentir: claro que é sempre difícil ficar de fora. Ninguém gosta de ficar no banco, mas sei que quem está no meu lugar é muito bom e, por isso, resta-me continuar a trabalhar bem para fazer golos quando tiver oportunidades. Como já disse, e volto agora a repetir, o FC Porto tem um grande ponta-de-lança, que é o Falcao. Respeito-o muito, porque é um dos melhores avançados que conheço. Aliás, não é só ele, uma vez que o Hulk e o Varela também são fantásticos". Por isso, e apesar da pouca utilização, Walter continua empenhado em triunfar no FC Porto. Aliás, o próprio avançado não tem problemas em assumir um papel importante na grande temporada colectiva. "Foram meses muito bons. Tenho aprendido muito. A minha vinda para o FC Porto foi muito difícil, mas, felizmente, está tudo a dar certo. Acredito que também ajudei a equipa para ela estar onde está hoje". A verdade é que ajudou, e com golos, mais precisamente seis em apenas 459 minutos de competição. Feitas as contas, Walter marca um golo a cada 77 minutos, ou seja, nem sequer precisa de um jogo completo para fazer a festa. Afinal, qual é o segredo para tantos golos em tão pouco tempo? "É o trabalho. Nada mais. Sei que o Falcao é um grande atacante e que marca muitos golos. Por isso, também sei que quando ele não estiver em campo, eu terei de estar bem, não só para aproveitar as oportunidades, mas também para ajudar a equipa". Mas Walter promete ainda mais. "Ainda tenho muito para aprender e dar ao clube. Como devem imaginar, não é fácil ter rendimento quando hoje se joga 15 minutos e na partida seguinte se vai para o banco. Apesar disso, o treinador dá-me muito confiança e os meus companheiros de equipa também", concluiu.


"Grupo muito unido"

Walter chegou há poucos meses a Portugal, mas os suficientes para tornar significativo o facto de ainda não ter assistido a uma derrota do FC Porto. Afinal, são 26 jogos... "Por acaso, comentei isso com o Hulk no final do jogo em Paços de Ferreira. Ainda não perdemos um jogo, é fantástico. Temos um grupo muito forte, que está unido e fechado, e, se continuarmos assim, vamos ter muitas alegrias no final da temporada. Esta primeira parte do ano foi muito boa. Esperemos que a segunda seja igual".
O avançado revelou, no entanto, que não ficou muito surpreendido com o potencial demonstrado pelo FC Porto - "já sabia que era uma equipa forte e, por isso, escolhi muito bem o clube para prosseguir a carreira" - e adianta os objectivos para o que ainda falta de temporada. "Neste clube só se pensa em vencer. Sendo assim, vamos continuar a trabalhar forte para conquistar todas as competições em que participamos". Liga Europa incluída, pois claro.

Hoje há casamento

Walter já viajou para o Brasil, mas não para se limitar a passar a quadra natalícia junto dos familiares. O avançado vai aproveitar estas miniférias para... casar com a até agora namorada, com quem já partilhava casa em Portugal. O casamento está marcado para hoje. "Depois de meses de muito trabalho, vou aproveitar estes dias para me divertir um pouco, até porque vou casar no dia 23", comentou o brasileiro com um sorriso rasgado.

in !ojogo.pt"

Sem comentários: