quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pinto da Costa não escondeu emoção no velório de Pôncio Monteiro

A capela funerária da igreja Stella Maris, na rua de Gondarém, bem perto da sua casa, foi pequena para tanta gente que quis marcar presença no velório de Pôncio Monteiro.


Para além do povo anónimo, várias personalidades da vida desportiva, social e política foram mostrar solidariedade à família, com particular ênfase para com a sua esposa, Isabel.

Pinto da Costa, presidente do F. C. Porto e amigo de longa data do seu antigo braço direito, permaneceu cerca de duas horas em silêncio e recolhimento profundo, não conseguindo disfarçar a emoção e tristeza que lhe iam na alma. A seu lado, Pinto de Sousa recusou falar. O momento não era de palavras, mas reflexão.

Também Valentim Loureiro, que comandou a Liga e o Boavista, esteve no velório, junto com o líder portista.
Quem se mostrava muito comovido era o presidente da AG dos dragões, Sardoeira Pinto, que, à conversa com o JN, não conteve lágrimas de profunda nostalgia.

Outras figuras, de sectores diferenciados, estiveram presentes, como Pedro Baptista, Miguel Veiga, do PSD, Cláudia Jacques, relações públicas, Olímpio Magalhães, Álvaro Braga Júnior ou Raúl Peixoto.

in "jn.pt"

Sem comentários: