sábado, 22 de janeiro de 2011

DRAGÕES GOLEIAM COUTRAS (11-4) NA LIGA EUROPEIA

O FC Porto Império Bonança recebeu e venceu os franceses do Coutras, por 11-4, em encontro da terceira jornada do grupo D da Liga Europeia. Com este resultado, os azuis e brancos chegam aos seis pontos e mantêm-se na luta pelo apuramento para a fase final. Emanuel Garcia, com um «hat-trick», foi o goleador de serviço.

Ao intervalo, o FC Porto já tinha resolvido o encontro, chegando a uma vantagem de quatro golos. O Coutras revelou-se uma formação esforçada e corajosa, que até criou algumas oportunidades de golo, mas com o passar dos minutos o desgaste foi surgindo e a mais-valia técnica dos Dragões veio ao de cima.

Reinaldo Ventura abriu o marcador, aos sete minutos, num lance na direita do ataque, em que colocou a bola entre o guarda-redes adversário e poste. Um minuto depois, Pedro Gil ampliou, na recarga a um remate de Ventura. Filipe Santos podia ter marcado um tento espectacular (rematou de costas para a baliza e por entre as pernas, acertando no poste), mas seriam os franceses a reduzir, de penalti, aos 17 minutos.

O golo apenas pareceu espicaçar os azuis e brancos, que rapidamente dilataram o marcador, com dois tentos de Emanuel Garcia e outro de André Azevedo, que passou pelo meio de dois adversários, num lance de contra-ataque, e não perdoou face a Fernandez.

Na segunda parte, houve mais espaços junto das duas balizas e, com naturalidade, a vantagem do FC Porto foi-se dilatando. Destaque para Emanuel Garcia, que completou o «hat-trick» em cima do apito final, e para o jovem Rafa, que aproveitou a rotatividade imposta pelo treinador Franklim Pais para marcar dois golos.

No final do encontro, o técnico Franklim Pais mostrou satisfação com a exibição: «Depois da derrota de Valdagno era muito importante conseguirmos uma boa vitória hoje, frente a uma equipa que teve uma boa prestação contra os italianos e com um potencial superior ao que demonstrou hoje. Fizemos um bom jogo e conseguimos rodar todos os jogadores. O objectivo dos três pontos foi alcançado e agora já só pensamos no encontro de quarta-feira em Oliveira de Azeméis».

FICHA DE JOGO

Liga Europeia, terceira jornada do grupo D
22 de Janeiro de 2011
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 554 espectadores.

Árbitros: Geman Sandoval (Espanha), Carlos Bifet (Espanha) e Carlos Costa (Portugal)

FC PORTO: Edo Bosch (g.r.), Filipe Santos «cap.», Reinaldo Ventura, Pedro Gil e Pedro Moreira
Jogaram ainda: Emanuel Garcia, André Azevedo, Gonçalo Suíssas, Filipe Magalhães (g.r.) e Rafa
Treinador: Franklim Pais

COUTRAS: Daniel Fernandez (g.r.), Loic Ducourtoux, Cirilo Garcia, Nicolas Guilbert e Sebastian Cano «cap.»
Jogaram ainda: Adrian Coria, Ludovic Loches e Jerome Lafourcade
Treinador: Vincent Mesnard

Ao intervalo: 5-1
Marcadores: Reinaldo Ventura (7m e 41m), Pedro Gil (8m), Nicolas Guilbert (17m, pen., e 47m), Emanuel Garcia (17m, 19m e 49m), André Azevedo (23m), Gonçalo Suíssas (30m), Filipe Santos (32m), Cirilo Garcia (35m), Rafa (39m e 44m) e Loic Ducourtoux (42m)


in "fcp.pt"

Sem comentários: