quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Falcao enfrenta nova paragem

Avançado fica de fora pelo menos um mês


O F.C. Porto recebe hoje, quarta-feira, o Beira-Mar, na segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga, sem poder contar com Falcao, que se lesionou num joelho e vai falhar os próximos jogos dos dragões. Hulk é o maior candidato a ocupar o lugar do colombiano no centro do ataque.
Depois de ter ficado afastado dos relvados durante um mês, devido a um problema muscular, Falcao regressou ao onze portista no jogo de domingo passado com a Naval, mas uma lesão num joelho sofrida durante a segunda parte vai obrigá-lo a parar novamente. O internacional colombiano já iniciou os tratamentos, conforme foi divulgado ontem pelo boletim clínico do clube azul e branco, começando por falhar o jogo de hoje à noite com o Beira-Mar, a contar para a Taça da Liga.
A ausência do avançado não será inferior a um mês, estando posta de parte a sua utilização na partida da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, marcado para 1 ou 2 de Fevereiro, no qual os dragões poderão ter como adversário o Benfica, se as águias eliminarem o Rio Ave nos quartos-de-final. Para além dessa partida, "El Tigre" falhará os encontrosos da Liga com o Beira-Mar, Nacional e Rio Ave, estando em aberto a hipótese de recuperar a tempo dos encontros da Liga Europa com o Sevilha, marcados para 17 e 23 de Fevereiro.
Villas-Boas terá, assim, de voltar a encontrar uma alternativa ao ponta-de-lança, prevendo-se que Hulk seja o escolhido para jogar no centro do ataque, em detrimento de Walter, a exemplo do que aconteceu nos dois últimos jogos em que Falcao não pôde alinhar, diante do Marítimo e do Pinhalnovense. Outra possibilidade em aberto é a contratação de mais um avançado, encarada nas últimas semanas pela SAD portista, que tem até ao fim deste mês para decidir, antes do fecho da janela de transferências de Inverno.
A outra baixa de peso no plantel portista é Álvaro Pereira, que continua a recuperar da operação a um ombro a que foi sujeito no final de Dezembro. O lateral-esquerdo tem o regresso agendado para meados de Fevereiro, talvez a tempo da eliminatória com o Sevilha, que os dragões estão a encarar com toda a atenção, apesar de a prioridade da presente temporada ser o campeonato.
Para o lugar do internacional uruguaio, André Villas-Boas tem optado por Emídio Rafael ou Fucile, embora o rendimento de qualquer um dos dois não tenha sido sequer parecido com o de "Palito", com reflexos evidentes na produção da equipa.

in "jn.pt"

Sem comentários: