quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Walter a 25s de Hulk

"Walter deve ser o jogador em Portugal com o melhor aproveitamento em termos de minutos e golos marcados". A afirmação é de Villas-Boas a propósito do avançado que esta noite recupera o estatuto de titular, naquela que será grande novidade do FC Porto com o Beira-Mar. Sobretudo, atendendo ao facto de Hulk ter sido a aposta do técnico para ponta-de-lança com o Pinhalnovense e o Marítimo, jogos em que, tal como hoje, Falcao não entrou na equação. O JOGO fez as contas ao rendimento do Bigorna e dos restantes elementos do plantel portista, chegando à conclusão de que os dois golos apontados pelo Incrível no último jogo (Naval) tornaram-no mais eficaz do que o compatriota em... 25 segundos. Contudo, é justo sublinhar que o primeiro tem muitos mais golos e muitos mais minutos de utilização.

Walter não foi convocado para o último jogo do campeonato e vai ter direito a entrada directa na equipa, uma vez que Villas-Boas aproveita a Taça da Liga para dar ritmo a alguns dos menos utilizados. Aliás foi nesta prova que o Bigorna foi titular pela última vez. Desde então, foi suplente não utilizado com o Marítimo, fez os 10 minutos finais com o Pinhalnovense e ficou na bancada com a Naval.

No final desse jogo o técnico fez a sua defesa pública. "Não foi convocado por opção. Temos muitos avançados neste momento, desde que se mantenha no elevado ritmo que tem demonstrado nos treinos, será também uma alternativa para a equipa". E esta noite será mesmo a alternativa a Falcao.

James completará o trio de ataque. Com esta configuração, Villas-Boas vai fazer a vontade a Hulk que prefere não ser utilizado no centro. "Toda a gente sabe que não sou ponta-de-lança. Jogo melhor como extremo", sublinhou no final do encontro com a Naval.

Hulk mata

 95:45

O Incrível já leva 24 golos nos 28 jogos em que foi utilizado por Villas-Boas. Dividindo os minutos pela facturação percebe-se que precisa de pouco mais de um jogo - 90 minutos - para festejar


Walter esfola 

96:10

Walter não é opção regular, mas tem demonstrado uma eficácia ao alcance de poucos. Tem seis golos em 16 jogos, apenas cinco dos quais como titular. A diferença de eficácia para Hulk é de apenas 25 segundos

577 Minutos de Walter

O reforço para o ataque do FC Porto, protagonista de uma autêntica novela no último defeso, tem vivido na sombra de Falcao, mas também de Hulk. A utilização do Bigorna ainda é baixa, ao contrário da eficácia. Já tem seis golos.


2298 Minutos de Hulk

Bastam 42 minutos de jogos esta noite para Hulk passar a ser o jogador mais utilizado do FC Porto, passando Rolando. Quanto à produção é de longe o melhor da equipa e do futebol nacional com 24 golos.

Sem comentários: