quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PEDRO GIL: «O COUTRAS NADA TEM A PERDER»

Este sábado (16h00), o FC Porto Império Bonança recebe os franceses do Coutras, na terceira jornada do grupo D da Liga Europeia. Apesar de os Dragões serem superiores em historial e ambições, Pedro Gil aborda o encontro com cautelas: a equipa deve estar «concentrada» e tentar «marcar cedo».

Adversário perigoso
«Já joguei frente a várias equipas francesas, mas é a primeira vez que defronto o Coutras. No entanto, sei que têm uma boa equipa, não é por acaso que são os campeões franceses. A título de exemplo, na primeira jornada, num jogo em que receberam o Valdagno, estiveram quase sempre na frente do marcador, tendo acabado por perder a partida nos minutos finais (5-7).»

Assegurar o apuramento
«Espero um embate difícil, ou não fosse este um jogo da Liga Europeia. É uma partida que necessitamos de vencer e em que o Coutras nada tem a perder. Eles vêm fazer o seu jogo de uma forma descontraída. Da nossa parte, queremos ir construindo o resultado paulatinamente: sabemos que as formações francesas e alemãs lutam bastante, principalmente no início do jogo, por isso vamos entrar fortes, concentrados nas marcações e tentar marcar cedo. Será muito importante vencer os próximos dois encontros, de forma a garantirmos a passagem à fase final. Não nos podemos deixar surpreender.»

Ganhar confiança
«Este ano ainda estamos à procura da regularidade exibicional, mas temos de ter calma e ir adquirindo confiança jogo a jogo. Esta fase que se avizinha é a mais importante da temporada. Estamos na luta e na perseguição de todos os nossos objectivos, apenas dependemos de nós.»

A subir de forma
«Pessoalmente, sinto que estou a subir de forma. Na primeira parte da época, ressenti-me de alguns problemas físicos e sentia-me muito cansado. Depois da pausa natalícia tenho vindo a melhorar bastante e isso reflecte-se nos treinos e nos dois últimos jogos que realizei.»

Classificação
O FC Porto está no segundo lugar do grupo, depois de uma vitória e de uma derrota, sofrida frente aos italianos do Valdagno, que lideram, com seis pontos. Os azuis e brancos têm três pontos, enquanto que Cronenberg (Alemanha) e Coutras somam apenas um.


in "fcp.pt"

Sem comentários: