quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Andebol - Sentenciar na hora H

Três jogos, três vitórias. É este o saldo do FC Porto contra o Sporting esta época. Depois de vencerem na primeira volta do campeonato e na Supertaça, os dragões, sem os lesionados Wilson Davyes e Tiago Rocha, voltaram a ser mais fortes do que os leões, desta feita no Casal Vistoso, dando um passo gigantesco rumo à conquista do tricampeonato.

Este clássico, em que o Sporting somou a quinta derrota nos últimos seis jogos, fica, contudo, marcado por algum excesso de zelo da equipa de arbitragem, nomeadamente nas expulsões de Hugo Rocha e Bruno Moreira.

No primeiro tempo, ambas as equipas estiveram bem organizadas defensivamente, o que explica o fraco número de golos. Com Filipe Mota a comandar os colegas, os dragões foram mais felizes no início do encontro, chegando a estar a vencer por 4-0. Defensivamente, os comandados por Obradovic estavam impenetráveis.

Os leões só conseguiram bater Hugo Laurentino aos 11 minutos, por intermédio de Hugo Rocha - o lateral esteve em destaque na primeira parte, com quatro golos. Foi o clique que faltava para que os lisboetas invertessem a marcha do marcador e chegassem ao intervalo a liderar por uma margem mínima.

Na etapa complementar, o Sporting entrou melhor e chegou a ter uma vantagem de três golos. Só que algumas boas defesas de Hugo Laurentino e as inferioridades numéricas do adversário facilitaram a tarefa portista. Apesar de desfalcada, a formação da casa nunca baixou os braços, mas os visitantes tinham tudo sob controlo.

Figura | Filipe Mota
Foi o líder das tropas

Desde o início do encontro, Filipe Mota tratou de pautar o ritmo de jogo da sua equipa e lançar os últimos passes na altura certa. Em termos defensivos, foi um dos elementos mais activos na forte muralha azul, impedindo que o adversário facturasse. Marcou cinco golos e sacou dois livres de sete metros.

Declarações

"Houve duas grandes exibições neste encontro. Quem viu este jogo, sabe de quem estou a falar. Apesar de todas as contrariedades, o grupo não desistiu e lutou até ao fim"
Fernando Nunes, director do Sporting

"Em qualquer jogo, entramos sempre para ganhar e este não foi excepção. Gostei da forma como a minha equipa se bateu, mesmo sem o Tiago Rocha e o Wilson Davyes"
Ljubomir Obradovic, treinador do FC Porto

in "ojogo.pt!

Sem comentários: