segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

André Villas-Boas: "FC Porto triunfa cá e na Europa"

Mais um triunfo "extremamente bom" que encaixa na perfeição nos "princípios explanados ao mais alto nível" esboçados por André Villas-Boas. O FC Porto, diz, "está muito confiante", ao ponto do treinador contrapor a convicção de Jorge Jesus ao considerar que o Benfica, no momento, é superior aos dragões. "As declarações do treinador do Benfica estão baseadas, unicamente, num jogo da Taça, no qual o FC Porto, apesar de tudo, foi dominador; e o Benfica pressionante e agressivo. Não podemos esquecer que o FC Porto é mais forte porque tem melhor ataque, melhor defesa e é imbatível na Europa. Não precisa de abrir conferências de Imprensa para mascarar agressões, não precisa de contratar um jogador no dia em que vai jogar com o adversário e tirá-lo de campo", disse André Villas-Boas que acrescentou: "Não temos a força do Benfica relativamente ao impacto da sua marca. Mas, somos um FC Porto que triunfa a todos os níveis, cá e na Europa. Não me lembro de ver os jogadores do Benfica tão crescidos quando foram salvos da Liga dos Campeões pela Liga Europa. Além disso, há uma certa tendência para sobrevalorizarem o que fazem, mas etapa após etapa vão-se frustrando", rematou.

Em Braga, o treinador portista viu uma "equipa muito confiante, com boa posse de bola, boa organização, domínio total do jogo". "Houve muitas sensações positivas. A equipa está a crescer: os jogadores foram agressivos e utilizaram sempre os melhores critérios nas decisões". Neste sentido, sublinhou, "o resultado é escasso".

Para André Villas-Boas ainda não se poderá dizer que a jornada foi decisiva, pois "faltam muitos jogos". "O mais importante é continuar a ganhar e manter esta vantagem, sabendo que a conquista de 56 pontos em 60 possíveis não é normal", disse o treinador sem esconder uma certa ironia. "Toda a gente esperava uma escorregadela e atiraram-se à ganância para ver o FC Porto cair e, certamente, custa-lhes muito termos conquistado esta vitória. Queremos continuar o nosso percurso, este era um dos campos difíceis da Liga e conseguimos uma vitória importante.

in "ojogo.pt"


Sem comentários: