segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Braga - Porto (Declarações)

Fucile

"Sporting vai ganhar o dérbi de Lisboa"

Na próxima jornada, o FC Porto vai assistir ao dérbi de Lisboa no sofá, antecipado que foi o jogo com o Nacional por causa da dupla jornada com o Sevilha e Fucile, como é seu timbre, não teve papas na língua. "O Sporting vai ganhar o dérbi de Lisboa", comentou, acrescentando que será um jogo que todos vão ver, "divinalmente", porque é um jogo que pode ter muito significado. Antes de se referir à vitória com o Braga, o uruguaio respondeu às pressões que têm tentado destabilizar a equipa. "As pressões são sempre muitas e de várias partes. O Benfica tem feito tudo no sentido de fazer cair o FC Porto, mas temos demonstrado que estamos mais fortes do que qualquer outra equipa. Quem viu o jogo de hoje pode ficar assustado. Espero que a equipa continue com o seu volume de jogo que, a cada dia que passa, continua a crescer". Por isso, o lateral que regressou ontem à titularidade tem poucas dúvidas quanto à superioridade dos azuis e brancos: "Quem é que lidera? Quem está invicto no campeonato? Não vale a pena dizer mais nada sobre isso..."
Posto isto: o jogo com o Braga. "FC Porto funcionou muito bem em todos os aspectos e demonstrámos que temos melhor equipa do que o Braga, que não criou perigo. Estamos cada vez mais perto do nosso objectivo que é a conquista do campeonato", reconheceu, ainda que não tenha admitido que este fosse um jogo decisivo na corrida ao título. Pessoalmente, mesmo sem ter feito uma exibição de encher o olho, o uruguaio saiu satisfeito. "Tento estar no meu melhor sempre, claro que já não jogava há alguns jogos, mas é como sempre disse, estou à disposição do treinador, que acredita sempre em mim. Não posso falhar, por isso quando me toca a entrar em campo tenho dar sempre cem por cento de Fucile", explicou.

Otamendi

"Família deu força para este jogo"

Quando chegou ao FC Porto, Otamendi tinha apenas um golo no currículo. Nada de grave, porque a especialidade do argentino é defender. Contudo, o central tem desenvolvido dotes goleadores que se desconhecia: já leva cinco golos e, na Pedreira, foi ele quem mais marcou, num bis inédito, com sabor a prenda pelos 23 anos recém-comemorados, confessou, no final. "É verdade que não é normal um defesa marcar tantos golos, mas vieram num bom momento pessoal para mim. Festejei o aniversário com a minha família [no sábado, n.d.r.] e isso deu-me força para este jogo. Acabou por correr bem." "O apoio do grupo também tem sido fundamental", acrescentou Otamendi, para explicar a crescente vocação ofensiva, e utilizando o colectivo também como argumento para a força portista rumo ao título: "Este grupo está unido para encarar o que falta do campeonato. Foi importante ganhar aqui, este era um jogo-chave para nós. Somos o melhor ataque e a melhor defesa. Vamos continuar assim para encarar o que falta do campeonato."

Fernando

"Passo importante"

Fernando considerou justo o triunfo em Braga. "Sabíamos que ia ser difícil vencer o Braga em sua casa, mas entrámos atentos e confiantes e isso determinou o nosso bom jogo", referiu, admitindo que a equipa deu um passo importante para a conquista do título. "Este era mais um jogo complicado e ganhámos. É mais uma caminhada rumo ao título. Espero que sejam muitas as vitórias daqui para a frente para conseguirmos festejar o mais rápido possível", frisou. Segue-se a Liga Europa e o objectivo é o mesmo: "O Sevilha tem uma grande equipa, mas queremos conseguir um bom resultado". E Fernando prometeu ajudar. "É sempre complicado ganhar ritmo quando se tem uma lesão. Espero que daqui para a frente possa fazer grandes jogos."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: