domingo, 6 de fevereiro de 2011

F.C. Porto-Rio Ave (antevisão): está tudo bem, ou não?

Azuis e brancos partem obrigados a ganhar, garante Villas-Boas


A conclusão não é nossa, é de Villas-Boas. «Se não vencermos o Rio Ave, algo vai mal», disse o treinador. Ora nesse sentido, e depois da derrota a meio da semana com o Benfica, depois também de nova exclusão de Walter dos convocados, aí está o exame final para saber se está tudo bem no Dragão, ou não...

O jogo realiza-se neste domingo, no Dragão, e começa pelas 18.15 horas. «Nós na adversidade somos mais exigentes. Queremos regressar às vitórias, que é o que tem acontecido quando acontecem derrotas que custam, como o ano passado com o Arsenal. Agora queremos dar um sinal forte com o Rio Ave.»

Lançados assim os dados, não resta ao F.C. Porto outra coisa se não ganhar. Ainda sem Falcao, que se mantém lesionado, também sem Walter, que voltou a ficar de fora dos convocados por opção, os azuis e brancos partem para dentro de campo sem nenhum ponta-de-lança de raiz, e com Hulk a jogar no centro.

As maiores curiosidades estão, por isso, em saber se Villas-Boas volta a colocar Sereno na esquerda (ou devolve o lugar a Fucile, que foi notícia a meio da semana por ter ficado de fora do jogo com o Benfica) e por saber também se depois da pobre exibição no clássico James consegue manter o lugar na esquerda.

Certo, certo é que Belluschi está castigado e cede o lugar a Guarín. Provavelmente também Otamendi regressa ao onze no lugar de Maicon. «Com o Benfica foi uma derrota importante, porque não gostamos de perder em casa, mas não é isso que vai abalar o nosso percurso. Estamos intactos», disse Villas-Boas.

O discurso do treinador portista encontra eco, de resto, em Carlos Brito. «É um erro pensar que o FC Porto está mais frágil devido à última derrota com o Benfica. Pelo contrário. A partida para o Rio Ave tornou-se ainda mais difícil, porque é complicado uma equipa grande perder duas vezes consecutivas», disse.


Carlos Brito, de resto, está de volta ao banco após cumprir castigo, mas não leva com ele os dois reforços mais sonantes de Inverno: Ricardo Fernandes e Lionn. Ao contrário do jovem Júlio Alves, irmão de Bruno Alves, esse sim convocado e pronto para fazer a estreia no Dragão, casa do clube que representou nos juniores. 

Equipas prováveis:

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Sereno; Fernando, Guarín e João Moutinho; Varela, Hulk e Rodriguez.
Suplentes: Beto, Fucile, Maicon, Souza, Rúben Micael, Mariano Gonzalez e James Rodríguez.

RIO AVE: Paulo Santos; Zé Gomes, Gaspar, Jeferson e Tiago Pinto; Ricardo Chaves, Wires e Vítor Gomes; Bruno Gama, João Tomás e Saulo.
Suplentes: Mário Felgueiras, Milhazes, Éder, Tarantini, Braga, Júlio Alves, Sidnei, Cícero e Yazalde.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: