domingo, 6 de fevereiro de 2011

Rúben salta para o onze

Villas-Boas já escolheu: Rúben Micael será o substituto de Belluschi no onze do FC Porto contra o Rio Ave e Guarín fica no banco. El Samurai está castigado - acumulou cinco cartões amarelos e vai falhar apenas o segundo jogo na Liga ZON Sagres -, deixando uma vaga na equipa que será, novamente, ocupada pelo madeirense. É que Rúben também foi o eleito para actuar ao lado de João Moutinho na recepção ao União de Leiria em que o argentino não jogou. Aí, por opção técnica uma vez que esteve no banco de suplentes. Aliás, o trio do meio-campo vai ser o mesmo que esteve na goleada por 5-1 aos leirienses.

Rúben Micael volta, assim, à titularidade no campeonato quase três meses depois de ter participado no triunfo diante do Portimonense. A época não tem corrido de feição ao madeirense, quase sempre na sombra de Belluschi, contudo os números provam que tem feito por agarrar as oportunidades: leva três golos e oito assistências em 23 jogos, apenas 12 na condição de titular.

As mudanças em relação ao clássico não se ficam por aqui. Villas-Boas vai, também, trocar um dos centrais. Maicon voltou a falhar num jogo grande e será relegado para o banco de suplentes, sendo rendido por Otamendi. Rolando continua na equipa, assim como os restantes elementos do quarteto defensivo.

Sobre o meio-campo já se falou, restando dizer que o ataque deve ser o único sector a manter-se imutável. Varela e Hulk, pelo menos, parecem intocáveis. James não esteve muito bem contra os rivais da Luz, mas não deve ser suficiente para perder o lugar na equipa. Em todo o caso, Cristián Rodríguez, que fez a segunda parte no clássico, estará na expectativa.

Sereno continua à esquerda

Sereno recebeu elogios de Villas-Boas pelas prestações em Barcelos e no clássico com o Benfica. Adaptado a lateral-esquerdo para colmatar as ausências de Álvaro Pereira e Rafa, o central vai fazer o terceiro jogo consecutivo pelo FC Porto, o que é uma novidade absoluta. Quer isto dizer que Fucile, que desta vez está na lista de 18 convocados, terá de se contentar com o banco de suplentes. Mesmo depois da explicação pública sobre o caso das declarações no Facebook.

Hulk em perigo amarelo para deslocação a Braga

Hulk está à bica e corre o risco de falhar o segundo jogo da época no campeonato - o outro foi com o Beira-Mar na segunda jornada devido a um drama familiar - se vir um amarelo esta tarde/noite contra o Rio Ave. Se for admoestado, o Incrível não poderá defrontar o Braga na ronda seguinte, numa deslocação sempre complicada para os azuis e brancos. Ainda mais se não puderem contar com o seu principal goleador. Refira-se ainda que Hulk tem "aguentado" sem ver o quinto amarelo há seis jornadas: o último que viu foi em Alvalade a 27 de Novembro.

Além de Hulk, também Guarín, Helton e Álvaro Pereira estão a um cartão de completar a série de cinco. Porém, o lateral-esquerdo está lesionado e, por isso, livre de perigo enquanto o médio colombiano vai para o banco e não é certo que seja utilizado. Sendo assim. Helton é o outro jogador que tem de ter cuidado com os cartões na partida com o Rio Ave.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: