domingo, 6 de fevereiro de 2011

"Iturbe marcou um golaço"

Brasil-Argentina ou Neymar-Iturbe? As coisas estão mais ou menos assim na antevisão do grande jogo do sul-americano de sub-20, agendado para a madrugada desta segunda-feira. Ney Franco, seleccionador brasileiro, ajudou a massajar o ego do portista, fazendo uma vénia ao golo marcado ao Chile. "Foi um golaço", elogiou Franco, rendido à corrida de quase 40 metros, dois dribles e remate de pé direito de Iturbe. "É um jogador que desequilibra. Temos de ser cuidadosos", disse. "Respeitamos muito a escola argentina, que, juntamente com a brasileira, é das que mais jogadores formam", acrescentou.

Na contagem decrescente para o grande duelo sul-americano, misturado com uma pitada de rivalidade, os meios de comunicação social brasileiros elegeram Iturbe como alvo prioritário de atenção. A comparação (pesada, pesada...) com Messi colou, fazendo do futuro portista o contraponto ao brilho de Neymar. O "Globoesporte" contava ontem que estava difícil chegar a Iturbe, com quem todos querem falar. "Ele falou na quinta-feira. Seria bom que ele falasse antes do jogo contra o Brasil, não é? Mas não vai dar. Só falará na segunda-feira - explicou o assessor da selecção, Ricardo Ruiz", escrevia o jornal brasileiro, que dava conta do frenesim à volta do jogador.

Iturbe era, de resto, uma das dúvidas quanto ao onze que enfrentará os brasileiros. O portista marcou dois golos saltando do banco, mas não estava descartada a hipótese de voltar à titularidade na equipa de Walter Perazzo.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: