quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

James e Varela concorrem ao lugar na linha da frente

Regresso de Falcao implica a saída de um dos avançados para o jogo desta tarde frente ao Sevilha, porque a posição de Hulk está garantida. 

Jogas tu ou jogo eu, ficas tu de fora ou eu? - era talvez a pergunta que assaltava ontem no Dragão o espírito de um conjunto de jogadores que, pelo menos no início do treino, não tinha reais certezas, ainda que as dúvidas já fossem poucas no que diz respeito ao que lhes estará reservado para hoje, no decisivo reencontro com o Sevilha. 

Falcao e Álvaro Pereira não seriam, obviamente, as mentes mais atormentadas, se bem que se pudessem questionar, dadas as legítimas reservas que se colocam quanto à sua capacidade física em função dos perigos que este jogo encerra, mas serão sempre candidatos a regressarem à titularidade, o que a acontecer implicará a saída de outros tantos. 

Fucile? James ou Varela? O defesa uruguaio terá por ora, mas mesmo por ora, o benefício da dúvida, para que Álvaro Pereira possa ter uma (re)entrada no onze menos agitada e assim não colocar em risco o resto da temporada. Ressurgiu em Sevilha, durante poucos minutos, precisa de tempo e espaço para regressar à sua acelerada normalidade.

Sem tempo e com o seu espaço em risco estão, desde já, James e Varela, candidatos ao único lugar vago numa das alas (a outra é de Hulk, claro), partindo do princípio que Falcao está de volta à frente de ataque. E, neste caso, por quem optará Villas Boas? 

Varela, pela sua experiência e pelo simbolismo que carrega por ter estado nos melhores momentos da época do FC Porto, poderá ser o escolhido para o lado esquerdo. Mas James trouxe frescura e criatividade à linha ofensiva dos dragões, com níveis de produção até superiores aos de Varela... Dúvidas para o técnico portista, que esfrega as mãos de contente com tantas opções.


in "abola.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Depois do excelente resultado obtido em Sevilha, a equipa deve ser inteligente, controlar o jogo e não facilitar.

O Sevilha apesar do mau percurso este ano, tem jogadores capazes de fazer a diferença a qualquer desconcentração nossa.

Espero que Otamendi mantenha o lugar, pois este não é um jogo para Maicon (mais lento e desconcentrado que o argentino).

Se Falcao e Alvaro se estiverem a 100%, é um excelente jogo para ganharem ritmo competitivo, depois de longa paragem.

Em dia de trabalho, espera-se menos público do que seria habitual se o jogo fosse mais tarde.

Que o Porto confirme a passagem aos oitavos, onde em principio irá defrontar o CSKA Moscovo.

Abraço e boa semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/