domingo, 20 de fevereiro de 2011

Juventus aperta o cerco por Rolando

Falhou tentativa de levar Rolando em Janeiro mas observadores da Juventus continuam em campo e estiveram em Sevilha. 20 milhões é o limite italiano mas venda de Chiellini muda tudo. Mourinho ajuda. 

A Juventus estará mais próxima de assegurar Rolando, jogador vinculado ao FC Porto até 2014 e protegido por uma cláusula de 30 milhões de euros. Um observador da equipa italiana esteve entre os mais de 20 representantes de clubes de ponta presentes em Sevilha, e a exibição do jogador, coroada com um golo e vincada por meia dúzia de lances decisivos, principalmente três desarmes de excelência e risco (dois a Kanouté, um a Luís Fabiano), reforçaram claramente a aura que o rodeia e terão estado na origem das informações que o La Gazzetta dello Sport avançou após o jogo na Andaluzia, com o diário italiano a escrever que a escolha da Juve já está mais que sustentada, prenunciando uma ofensiva integral ao jogador já este Verão.

O assédio à distância da Juve ao defesa central dos dragões começou a ser detectado a partir de diversas notícias confirmadas pelo agente do jogador, o italiano Giuseppe Tirri, que em Outubro já o assinalava como alvo de Janeiro da velha senhora, mas o valor da cláusula foi o maior inibidor de uma abordagem decisiva durante o último período de transferências.

«Os 30 milhões da cláusula são uma barreira muito alta, são valores para o Chelsea ou o Manchester City», afirmava em meados de Janeiro o representante italiano do futebolista nascido em Cabo Verde. «A Juve não pode pagar mais de 15/20 milhões», disse na altura Pirri ao site Calciomercato.

Coincidência ou não (a este nível não há grandes coincidências...), a Juventus teve um emissário a seguir Rolando no último Portugal-Argentina, em Genebra, onde Rolando actuou os 90 minutos, ao lado de Bruno Alves, retomando a famosa dupla que o emancipou no FC Porto.

E agora, no Sánchez Pizjuan, voltou a exibir-se em altíssimo nível, com um golo e uma exibição astral, razões que o devolvem, intacto e reforçado, às grandes manchetes do panorama internacional.


in "abola.pt"

Sem comentários: