domingo, 20 de fevereiro de 2011

O melhor dragão com o Sevilha

A máxima de que em equipa que ganha não se mexe pode ser quebrada na quarta-feira, quando o FC Porto receber o Sevilha no jogo que vai decidir quem segue em frente na Liga Europa. Tudo porque Álvaro Pereira e Falcao são candidatos ao onze, espreitando o regresso à titularidade na sequência das lesões que os afastaram dos relvados durante muito tempo.

Ontem, dia do regresso aos treinos, ambos voltaram a trabalhar sem qualquer tipo de limitação física, cumprindo, ao contrário dos que foram titulares em Sevilha, um programa mais intenso. E, nesta altura, é do ritmo físico que os dois estão dependentes para poderem ser primeiras opções de André Villas-Boas. O regresso de Falcao até já chegou a ser anunciado, mas o ponta-de-lança foi ficando sucessivamente na bancada devido a um problema de confiança no joelho esquerdo, o que foi afectado no jogo com a Naval, disputado no dia 16 de Janeiro, há mais de um mês, portanto. A recuperação propriamente dita já foi concluída pelo departamento médico há várias semanas, exactamente desde o dia 1 deste mês. Daí para cá o internacional colombiano foi treinando sem limitações e alimentando, jogo após jogo, a hipótese do regresso aos relvados.

Para quarta-feira está reservado mais um capítulo da novela, que poderá, contudo, ser o do desfecho. No onze titular, que é a hipótese mais provável, ou a partir do banco, Falcao deve mesmo regressar aos relvados.

Quanto a Álvaro Pereira, o processo de integração no onze está a ser cumprido de acordo com o guião. Jogou alguns minutos em Sevilha, para ganhar ritmo depois de uma paragem longa, e na quarta-feira vai somar mais tempo de utilização. Nesta altura, André Villas-Boas ainda está a decidir se Palito será uma aposta inicial ou se mantém Fucile na equipa. Certo é que o ombro sujeito a uma intervenção cirúrgica está completamente recuperado e que o regresso ao onze depende apenas da tal condição física.

Sem problemas disciplinares, e apenas com Rafa lesionado, para lá da impossibilidade de utilizar Mariano por não estar inscrito na Liga Europa, André Villas-Boas não deve mexer na estrutura do onze, exceptuando os tais casos de Álvaro Pereira e de Falcao. Caso o colombiano jogue a titular, resta saber se o sacrificado será James ou Varela.

Liderança dos goleadores europeus está em risco

Falcao foi convocado para Sevilha, mas ficou na bancada e viu o checo Necid, do CSKA de Moscovo, aproximar-se perigosamente do primeiro lugar da lista de melhores marcadores da Liga Europa. Falcao tem sete golos e Necid, após o tento marcado ao PAOK, tem seis. Na quarta-feira Falcao pode ter uma palavra a dizer.

Álvaro Pereira só falhou um jogo da Liga Europa

O regresso de Álvaro Pereira em Sevilha, ainda que por poucos minutos, faz com que o defesa seja um dos mais utilizados nos jogos da Liga Europa. Só falhou uma partida na fase de grupos: foi em Viena, com o Rapid. O internacional uruguaio soma uma assistência para golo: em Istambul, com o Besiktas.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: