segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

«Não foi pelo joelho que falhou o negócio» - Kléber

O nome Kléber, um clube mineiro e o FC Porto. As três coisas não encaixam. Já antes da falhada transferência do jovem Kléber do Marítimo para o Dragão via Atlético Mineiro, no Verão passado, um outro Kléber, mas este de 28 anos, e do Cruzeiro, teve de fazer a viagem de ida e volta Belo Horizonte -Porto. A BOLA falou, no Brasil, com o avançado que esteve a um passo de assinar pelos dragões.

A BOLA falou, no Brasil, com o avançado que esteve a um passo de assinar pelos dragões.

Um ano depois, o gladiador e o FC Porto anunciaram o rompimento das negociações, para surpresa geral...
- Foi uma pena não ter ficado em Portugal, mas continuo muito feliz, e como o FC Porto também ganha sem mim, vamos em frente. Eles estão lá bem na frente do campeonato, eu estou marcando muitos golos no Palmeiras, tudo perfeito, então...

- Mas afinal o que se passou realmente naquela janela de mercado de Janeiro de 2010, para o Kléber não ser hoje um jogador portista?
- Na verdade, eu não tenho rigorosamente nada a apontar ao FC Porto, é um clube fantástico, é um clube magnífico. Mas fiz os exames médicos e depois acabámos rompendo...

- Mas tinha, de facto, sofrido uma lesão grave no joelho esquerdo, algum tempo antes, quando ainda jogava pelo Dínamo de Kiev. Logo, estava, ou não, totalmente recuperado e em condições de ser contratado logo aí?
- Estava recuperado, sim, mas creio que os exames ainda acusaram algo, não sei bem o quê...

- Não houve problemas financeiros, também, a dificultar o acordo?
- Sim, houve, realmente...

- Então... qual a causa real e objectiva do desacordo? Dinheiro ou lesão?
- Vamos ser claros então, o mais claros possível: na verdade, o joelho não seria problema e nem se falaria disso, se não houvesse também questões financeiras a atrapalhar o negócio. O pessoal do FC Porto deve ter pensado «já há divergências de verbas e ainda vem de uma lesão?». Aí acabou tudo, tudo mesmo!


in "abola.pt"

Sem comentários: