segunda-feira, 7 de março de 2011

Cristian Rodriguez revitalizado: «Golo foi fundamental para mim»

Uruguaio admite que a época está abaixo das suas expectativas


Cristian Rodriguez sossegou os adeptos e ganhou nova vida. Tudo com um simples remate. Os três pontos estavam no horizonte do F.C. Porto, na recepção ao Vitória de Guimarães, mas o uruguaio aproveitou os últimos minutos para dar um grito de revolta perante a escassa utilização.

O jogador reconhece: contava ser utilizado com maior regularidade. Contudo, teve oportunidades suficientes para segurar um lugar e desperdiçou algumas. Agora, vê James Rodriguez a brilhar à sua frente. 

«Foi, sem dúvida, uma vitória importante. É mais uma vitória para alcançarmos o nosso objectivo, que passa por sermos campeões. Estamos satisfeitos e queremos continuar neste caminho, porque ainda falta muito para o título ser uma realidade», começou por dizer, após o jogo no Estádio do Dragão.

O F.C. Porto tardou mas não falhou. Falcao desatou o nó, Cristian confirmou o triunfo: «O Vitória estava muito defensivo, sem cometer erros no sector mais recuado. Felizmente, no segundo tempo, conquistámos mais espaços e, com o golo do Falcao, tudo ficou mais facilitado. O 2-0 foi perto do final, mas sempre é importante para ajudar a equipa, e para mim.»

Cristian Rodriguez tem contrato até 2012 e um salário elevado. Como tal, os dirigentes estudam a situação com pinças, uma vez que o próximo mercado de transferências será a última oportunidade para recuperar o investimento. Para já, interessa reconquistar espaço na equipa.

«Para mim, foi fundamental. Não estou satisfeito, porque nunca me dou por vencido e quero continuar a treinar com o grupo para merecer mais oportunidades. Todos os jogadores querem ser utilizados, ser campeões, jogar na sua selecção, querem ter um futuro melhor. Vou continuar a trabalhar e esperar para ver o que se passará», admitiu o jogador.

Os dragões escreveram mais um capítulo feliz no campeonato e passam a centrar atenções na Liga Europa. Segue-se o CSKA de Moscovo, na gélida Rússia. «Vai estar muito frio, o F.C. Porto já sabe isso e fez um bom jogo lá. Agora temos de descansar, trabalhar bem durante a semana e, esperamos, conquistar um bom resultado na Rússia», rematou Rodriguez.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: