segunda-feira, 7 de março de 2011

Falcao já morde os calcanhares ao incrível Hulk

Há uma semana marcou o golo 100 da sua carreira em Olhão e no sábado apontou o golo 50 do FC Porto no campeonato. Depois de uma ausência prolongada por causa da lesão que sofreu após a paragem de Natal - interrompida apenas com a participação no jogo com a Naval, a meio de Janeiro, no qual marcou um dos três golos da vitória portista - Falcao está de volta ao onze de André Villas-Boas, aos golos decisivos e até já morde os calcanhares a Hulk, o melhor marcador da equipa. Considerando a ausência forçada em 12 jogos, os 22 golos apontados por El Tigre em todas as competições aproximam-se "perigosamente" dos 27 conseguidos pelo Incrível e até já espelham um rendimento ligeiramente superior: o avançado colombiano só precisa de 114 minutos em campo para marcar, contra os 126 do brasileiro. Mas Falcao e Hulk estão longe de se atrapalhar. Muito pelo contrário, os dois avançados complementam-se a diversos níveis. Se Hulk domina as competições internas, liderando a lista de melhores marcadores do campeonato com 19 golos, Falcao é o melhor artilheiro da Liga Europa com oito golos marcados. De resto, o regresso de El Tigre à equipa e aos golos coincidiu precisamente com um ligeiro ocaso do Incrível nesse capítulo. Ainda a propósito de números comparados, refira-se que, com o golo marcado ao Guimarães, Falcao igualou Hulk no segundo lugar da lista de melhores marcadores no Estádio do Dragão, ambos com 29 golos, atrás apenas de Lisandro López, com 36. Na quinta-feira, Hulk e Falcao voltam a estar juntos em campo, partilhando o mesmo objectivo de sempre: ajudar o FC Porto a ganhar. Ontem, o avançado colombiano agradeceu no facebook o apoio dos adeptos frente ao Guimarães, pediu apoio para o que resta de campeonato. "Precisamos que todos os portistas encham os 8 jogos que faltam" pediu. Antes disso, há um duelo com o CSKA no frio de Moscovo e para os portistas, tanto faz que marca.


22

Cinco semanas de interrupção por causa de uma lesão no joelho não impediram Falcao de estar entre os melhores goleadores com 22 golos apontados.

27

Hulk não marca desde o jogo com o Nacional, uma travessia do deserto que já dura há cinco semanas, mas que não o impedem de já ter marcado 27 golos e de liderar os melhores marcadores do campeonato, com 19.

Falcao e Necid disputam melhor marcador da prova

Pode chamar-se um duelo dentro do jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa ao facto de Falcao ir à Rússia disputar o título de melhor marcador com Tomás Necid. O checo de 21 anos soma seis golos, menos um do que o colombiano, que lidera a lista dos melhores marcadores. Mas nesta cimeira de goleadores interessa dizer que é Falcao que surge em melhor forma, depois de ter marcado três golos nas duas últimas jornadas da Liga portuguesa.

James rende golos

Um a marcar o outro a criar e a assistir, assim se resume a influência de Falcao e James nos últimos encontros do FC Porto. O entendimento entre os dois colombianos tem-se traduzido em golos e esta sociedade já começou a render em Olhão, há uma semana atrás, quando James entrou para desbloquear o jogo ofensivo do FC Porto, colocando-se na posição 10. Envolvido nos três golos, só Falcao bem lhe pode agradecer dois. Contra o Guimarães, a dupla voltou a fazer mossa com James a meter a bola nas costas de um defesa, rompendo uma "avenida" na defesa vimaranense para Falcao marcar.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: