segunda-feira, 7 de março de 2011

Ouro da Champions brilha no horizonte do dragão

Portistas já têm bilhete para a próxima edição da Liga dos Campeões. Só falta saber como vão entrar na prova. A passagem pela Liga Europa, onde há mais prestígio do que dinheiro. 

O triunfo sobre o Vitória de Guimarães teve vistas para a garantia da presença do FC Porto na próxima edição da Liga dos Campeões, restando saber de que forma os dragões vão regressar à grande montra das competições europeias de clubes, porquea discussão do título segue em aberto com o rival Benfica. 

A Champions, selo de elevado prestígio e mina de ouro, é uma habituação que falta aos portistas esta temporada, apesar do sucesso que a equipa de André Villas Boas tem vindo a acumular na Liga Europa.

A diferença é grande em termos competitivos e, fundamentalmente, no plano financeiro. Por estes dias, a SAD do FC Porto reconheceu o impacto negativo da ausência do clube na Liga dos Campeões, embora apresentando um lucro de 6,5 milhões de euros no primeiro semestre do ano desportivo. 

A Liga Europa representa muito mais um troféu altamente apetecível do que propriamente uma generosíssima fonte de receitas, pelo que 2010/11, independentemente do trajecto consumado pela equipa na competição, não será uma temporada memorável para os cofres portistas, no que diz respeito a encaixes resultantes do desempenho na UEFA.



in "abola.pt"

Sem comentários: