quarta-feira, 27 de abril de 2011

AZUIS E BRANCOS DECIDIDOS A TIRAR PARTIDO DO FACTOR CASA


A recepção ao Benfica (quarta-feira, 19h30) pode ser decisiva para atribuir o título nacional. O FC Porto está na frente do campeonato, com dois pontos de vantagem, e vai procurar alargá-la. Gilberto Duarte e o guardião cubano Alfredo Quintana fizeram a antevisão do desafio e pediram o apoio dos adeptos, para que o factor casa seja decisivo.

Gilberto Duarte
«Se ganharmos ficamos com uma vantagem de quatro pontos, o que nos pode facilitar a vida nos próximos quatro encontros que temos pela frente. Na Luz, na primeira volta, fizemos um mau jogo e tivemos dificuldade com a exclusão de quatro jogadores importantes. Já corrigimos alguns aspectos e esperamos fazer uma boa partida.»

«Estamos motivados, este é um daqueles jogos que todos queremos jogar. Vão estar frente a frente duas boas equipas, naquela que será, possivelmente, a decisão do título. Em casa ainda não perdemos, o que é uma clara vantagem, e esperamos o apoio do público, que vai ser muito importante para defrontar o Benfica. No campeonato há outras boas equipas, como o Madeira SAD, mas penso que FC Porto e Benfica são as duas mais fortes.»

Alfredo Quintana
«Vai ser um jogo muito complicado, porque o Benfica é uma boa equipa. Agora, vamos trabalhar muito para ganhar na quarta-feira. Os pontos fortes deles são os laterais e os pontas, mas considero que somos mais fortes. Vou fazer tudo para defender muito. A adaptação ao Porto foi muito rápida, sinto-me muito bem aqui. Há um bom espírito de grupo e os companheiros ajudaram-me muito. Já conhecia o FC Porto, porque em Cuba fala-se muito de futebol e também deste clube.»

in "fcp.pt"

Sem comentários: