quarta-feira, 27 de abril de 2011

Só João Moutinho sentiu esta pressão!

O ex-leão caiu (em casa!) na final de 04/05. Helton é claramente o mais experimentado em provas da UEFA. E Hulk já é o segundo da lista... 

Helton vai regressar fresquinho ao onze do FC Porto: 11 dias sem competição é para ele uma raridade, mas só perdeu um jogo (o último) e este regresso traz envolvido um certo simbolismo acrescido, pois é, a confortável distância, o dragão mais experiente em competições com o carimbo da UEFA.

No entanto, e chegados às meias-finais, no plantel azul só João Moutinho sabe bem o que isto é, só Moutinho pode conferenciar sustentadamente sob todos os ângulos: desde a ansiedade que os rói enquanto a bola não começa a rolar, até à tristeza infinita que é ver-se derrotado numa final, e na própria casa, na altura Alvalade!

João Moutinho, pequeno gigante, pulmão e alma deste dragão, é finalista, sim senhor, mas apenas 14.º da lista. Até Varela o superou... porque veio mais cedo para o FC Porto. 
Moutinho, já agora, em 14 jogos ainda não marcou golos em competições de clubes sob a égide da Europa. Lá chegará, exemplarmente persistente como é.

Aqui e agora, recupera-se, então, o mapa das experiências portistas em jogos europeus, os jogos que dão mais substância curricular e capacidade anímica, e aí está, quem diria!, o incrível Hulk já na segunda posição, em igualdade com Jorge Fucile, mas, note-se, com menos duas temporadas de permanência no Dragão. 


in "abola.pt"

Sem comentários: