quarta-feira, 27 de abril de 2011

Deco compara organização do FC Porto à do Barcelona

Em entrevista à TSF, o internacional luso brasileiro diz não estar surpreendido com a época fantástica que os "dragões" estão a fazer. Deco fala numa forte cultura de vitória comparável à do Barça.


«O FC Porto para além de ser um grande clube, é talvez o mais organizado onde eu joguei. As pessoas que trabalham lá [no FC Porto] têm uma cultura de vitória muito grande que com certeza acaba por contagiar os jogadores que passam por lá», elogiou Deco, acrescentando que o clube português está ao nível, por exemplo, do FC Barcelona.
Deco compara ainda o FC Porto desta época áquele onde conseguiu ganhar quase tudo, na "era Mourinho". O internacional luso brasileiro fala num percurso muito semelhante.
«Torço para que o FC Porto consiga repetir o êxito que tivemos na Taça UEFA», confessou o internacional luso brasileiro, sublinhando que há «bastantes semelhanças» com o que aconteceu no tempo em que jogava nos "dragões".
Na sua opinião, André Villas-Boas está na linha de José Mourinho, a única diferença é que o actual treinador do Real Madrid ganha títulos há mais tempo, enquanto o técnico dos "dragões" está agora a começar.
«Não cheguei a trabalhar com ele [Villas-Boas] no campo, mas quem teve oportunidade, como o Ricardo Carvalho, sempre me disse que ele tinha tudo para ser um grande treinador. É óbvio que é surpreendente um treinador tão jovem conseguir por uma equipa a jogar tão bem, mas é sinal que tem qualidades e potencial», referiu..
Quanto a comparações com o melhor treinador do mundo, «acho que é um exagero não pela qualidade mas pelo momento, até porque Mourinho já tem uma história grande no futebol. Mas com certeza o André Villas-Boas tem todas as capacidades para fazer muita coisa boa».
Sobre a participação portuguesa, em peso, nas meias finais da Liga Europa, Deco sublinha que reflecte o valor do futebol português, embora assuma o desejo que seja o FC Porto a levantar a taça, «é o clube do meu coração».


in "!tsf.pt"

Sem comentários: