quinta-feira, 21 de abril de 2011

Benfica 1 - FC Porto 3 (Declarações - video)

Falcao

"Estou disponível para conversar e renovar"

Falcao disse ontem estar receptivo a renovar contrato com o FC Porto e permanecer mais tempo no emblema do Dragão. "Gostaria de experimentar outros campeonatos, mas tenho mais dois anos ainda de contrato, quero ajudar o FC Porto a conquistar mais títulos e estou disponível para conversar com os dirigentes e renovar. O que eles decidirem irei acatar", declarou o avançado colombiano. "Ainda temos muita coisa para ganhar esta época e quero terminá-la bem", acrescentou, garantindo ter feito a escolha certa quando teve de escolher entre a equipa azul e branca e o Benfica. "Obviamente que acho que fiz a escolha certa", declarou, considerando "importantíssima" mais este triunfo perante os encarnados. "O primeiro golo foi o momento de viragem. Foi complicado pois tínhamos de inverter o resultado, mas mostrámos o nosso carácter", comentou, elogiando Villas Boas. "Está a começar como treinador, mas já mostrou que tem uma capacidade enorme e o grupo tem amadurecido ao longo da época graças a ele", declarou, realçando a importância da equipa continuar "humilde e tranquila" até final da época.

João Moutinho
"Ao intervalo, o treinador transmitiu-nos confiança"

O autor do primeiro golo dos portistas revelou o segredo do êxito - "Trabalho" - e sublinhou o poderio deste FC Porto. "Somos uma equipa muito forte que todos têm visto ao longo da época. Não tínhamos nada a perder, só a ganhar, mostrámos o nosso futebol e demonstrámos aqui que somos a melhor equipa, estamos na final", insistiu Moutinho.
As palavras de Villas-Boas ao intervalo foram igualmente importantes: "Transmitiu-nos confiança para irmos para dentro de campo desinibidos e construir um resultado que nos pudesse dar a passagem".
O médio teve ainda uma palavra para Sapunaru, autor do penálti que deu o golo encarnado, "que nada fez".
Perspectivando a final da Taça com o Guimarães, reconheceu as possibilidades da equipa azul e branca. "Se jogarmos assim, acho que conseguiremos [ganhar]", acrescentou.
João Moutinho abordou ainda a meia-final da Liga Europa, ante o Villarreal, que definiu como "um jogo extremamente difícil". Mas, referiu, "este é um FC Porto forte, uma equipa cheia de vontade de conquistar ainda mais títulos". E como no fim-de-semana o campeonato pára, Moutinho destacou a importância desta pausa: "É sempre bom, vamos preparar-nos para chegar na máxima força".

Rúben Micael
"Após o primeiro golo soltámos as feras"

Desde o primeiro minuto que o FC Porto acreditou sempre na hipótese de garantir a sua presença na final da Taça de Portugal, revelou, no termo do encontro da Luz, Rúben Micael. "Entrámos com cuidado, porque sabíamos que ia ser complicado se sofrêssemos um golo. Mas na segunda parte entrámos muito fortes e a partir do momento que marcámos o primeiro, fizemos um jogo fantástico. Direi mesmo que após o primeiro golo soltámos as feras", disse o médio portista. Quando lhe foi questionado o teor da a conversa do técnico ao intervalo, foi lacónico: "Que tínhamos de fazer 45 minutos muito fortes e de acreditar. Falámos no túnel e dissemos, entre nós [jogadores] que não tínhamos nada a perder e... vamos partir para cima deles." Sobre o que se passou no final com Sapunaru, disse não ter visto nada, pois "estava a festejar". Depois, comentando a vitória: "Teve um sabor muito especial, porque o Benfica é nosso rival, ganhámos no seu campo e a vitória leva-nos à final da Taça. O Guimarães vai ser um adversário complicado."

Hulk
"Demos o máximo e ninguém se poupou"

Hulk foi um dos protagonistas do jogo de ontem, ao marcar um dos golos do FC Porto. O Incrível não teve dúvidas em considerar o jogo ""complicado". "Estávamos a perder 2-0, mas entrámos bem no jogo, sabendo que com o nosso futebol os golos sairiam", referiu, revelando que o intervalo foi decisivo. "Fechámos no balneário e falámos que faltavam 45 minutos para conseguir o resultado. Demos o máximo e ninguém se poupou". Quanto às queixas de fora-de-jogo no lance do golo que marcou, Hulk confessou não ter visto. "Estava a olhar para o Álvaro que me fez um excelente passe e se foi fora de jogo ou não". Agora, Hulk fala em "respeitar" o Guimarães na final do Jamor e em chegar à da Liga Europa em Dublin. "Será complicado, mas vamos tentar".

Álvaro Pereira
"Ficou demonstrado quem joga melhor"

Álvaro Pereira considera que acabaram as dúvidas sobre quem é a melhor equipa em Portugal. "Estas vitórias são lindas, ainda por cima em casa do grande rival, e ficou demonstrado quem joga melhor em Portugal. Agora não ficam dúvidas, falou-se muito, mas não há mistério e esta época o FC Porto tem sido impressionante", frisou, destacando a atitude da equipa. "Na segunda parte fomos avassaladores. Quisemos ir à procura do jogo, sabendo que o 0-0 ou o 1-0 não nos servia. Dominámos e fomos uns justos vencedores. Num período de 15 minutos fizemos três golos", frisou, criticando a grande penalidade. "Não foi falta e surge de um canto que não é canto porque eu corto a bola e ela bate no Carlos Martins."

Beto
"Sempre acreditámos que era possível"

Beto tomou conta da baliza do FC Porto e realizou uma boa exibição, acabando batido apenas na grande penalidade cobrada por Cardozo. De resto, o guarda-redes nunca duvidou da capacidade do FC Porto para dar a volta à eliminatória "Desde o momento em que saímos do Dragão, acreditávamos que era possível. Fizemos exibição imaculada e foi vitória à campeão. Entrámos segundo o que o treinador estipulou. Queríamos marcar cedo para termos possibilidades, mas conseguimos o nosso objectivo de forma grandiosa", exclamou, sublinhando que a reviravolta "para muita gente, era tarefa impossível".

in "ojogo.pt"







Sem comentários: