sábado, 9 de abril de 2011

Direitos televisivos rendem 20 milhões/época

DRAGÕES RENOVAM COM A OLIVEDESPORTOS ATÉ 2018


O FC Porto renovou até final da temporada 2017/18 o contrato de cedência dos direitos televisivos à Olivedesportos (PPTV), num vínculo que irá render aos dragões 82,8 milhões de euros, traduzidos em mais de 20 milhões por época. O atual contrato termina em 2013/14.
Esta renovação, que é válida para os jogos no Estádio do Dragão, representa um encaixe de quase mais 30 milhões em relação ao acordo vigente, assinado em 2008, e segundo o qual o FC Porto cedeu os direitos por 51,75 milhões de euros.
De referir que, no acordo, ficou estabelecido que os campeões nacionais vão poder usar imagens dos seus jogos no futuro canal do clube. Recorde-se que os dragões têm um acordo com o Porto Canal.
Leia o comunicado na íntegra:
Nos termos e para os efeitos do artigo 248º nº 1 do Código dos Valores Mobiliários, a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, vem informar o mercado que, por Aditamento celebrado nesta data com a PPTV – Publicidade de Portugal e Televisão S.A., (sociedade integrada no Grupo Controlinveste, que assume a posição contratual da Olivedesportos – Publicidade, Televisão e Media, S.A.), prolongou até ao termo da época desportiva 2017/2018, o contrato de cedência, em regime de exclusividade, dos direitos de transmissão televisiva para território nacional e internacional, dos jogos disputados pela equipa profissional da Futebol Clube do Porto – Futebol SAD para a competição principal da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (actualmente designada “Liga Zon Sagres”) na qualidade de equipa visitada.
As contrapartidas adicionais a receber pela Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD nos termos do Aditamento ascendem ao valor global de EUR 82.800.000 (oitenta e dois milhões e oitocentos mil euros).
Mais se informa que, nos termos do Aditamento, a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD fica autorizada à utilização, sujeita a determinados termos e condições acordadas, os referidos direitos televisivos no âmbito de canal televisivo que venha a ser criado pelo Futebol Clube do Porto e/ou pela Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD.
in "record.pt"

Sem comentários: