sábado, 9 de abril de 2011

F. C. Porto diz que nota de Duarte Gomes no dérbi da Luz é um "ultraje"



"Não podemos deixar de manifestar perplexidade pela forma, no mínimo, leviana e pouco competente como o senhor observador Fernando Mateus avaliou a arbitragem da equipa liderada pelo senhor árbitro Duarte Gomes", lê-se em comunicado publicado no site oficial do F. C. Porto na Internet.
A arbitragem no 'clássico' da Luz, em que o F. C. Porto assegurou o título de campeão com uma vitória por 2-1, valeu a Duarte Gomes a nota "muito bom", já que o seu desempenho foi classificado com 4.0, numa escala de 0 a 5, sendo esta a segunda melhor avaliação do campeonato.
"O F. C. Porto apela à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga Portuguesa de Futebol para tomar medidas urgentes quanto ao desempenho imparcial das equipas de arbitragem, bem como para a designação de observadores competentes", acrescenta o comunicado.
O clube 'azul e branco' promete ainda demonstrar, "ponto por ponto, como é falsa a avaliação", através da exibição de um filme em conferência de imprensa marcada para segunda-feira.
"Os erros de arbitragem existirão sempre e têm de se aceitar com desportivismo. O que não se aceita é os erros terem quase sempre o mesmo destinatário, como aconteceu no jogo em causa", acrescenta a nota, sublinhando que este foi "o jogo da temporada desportiva com mais erros graves de arbitragem".

in"jn.pt"

Sem comentários: