sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dragões podem pedir livro de reclamações

XISTRA VOLTA A FECHAR UM JOGO COM BALANÇO NEGATIVO PARA O NOVO CAMPEÃO NACIONAL


Assumida 3.ª escolha para o jogo da Luz – Olegário Benquerença revelou-se psicologicamente abatido e pediu dispensa, enquanto Pedro Proença foi “desviado” para a final da Taça da Liga –, Carlos Xistra apitou esta época o terceiro jogo do FC Porto e mais uma vez os dragões saíram com a sensação de que nos estádios devia haver um livro de reclamações.
A nomeação de Xistra esteve longe de ser pacífica. O árbitro da Associação de Castelo Branco esteve no “tal” Sp. Braga-Benfica onde Javi García foi expulso e este simples facto e ainda o alarido daí resultante aconselhavam que não voltasse esta temporada a cruzar-se com o Benfica. Tanto mais que o clube da Luz ampliou bastante a avaliação negativa que o árbitro teve no lance capital desse jogo, avaliação que na passada semana a Comissão de Arbitragem da Liga inverteu para níveis positivos...
Mas Carlos Xistra tinha também sido o árbitro do V. Guimarães-FC Porto para o campeonato, partida que os dragões empataram a uma bola. Os vitorianos reclamaram um penálti aos 56’, enquanto os azuis e brancos queixaram-se de um erro que a avaliação de Record considerou “clamoroso”, aos 88’, quando o árbitro cortou um lance no qual Falcão se isolava, com o resultado em 1-1.
in "record.pt"

Sem comentários: