sexta-feira, 22 de abril de 2011

Falcao, a "raça" de um goleador de recordes

Falcao está imparável. Imparável. O avançado colombiano igualou, em pleno Estádio da Luz, a melhor série de jogos consecutivos a marcar pelo FC Porto: cinco. Mas há mais e melhor. Há também o registo de oito golos nestes tais cinco jogos, igualando, desta forma, mais um recorde individual que já tinha sido alcançado esta temporada. Desta vez, no entanto, com uma particularidade importante; Falcao arrancou este registo impressionante em confrontos com um grau de dificuldade elevado: Sporting, Benfica e, duas vezes, Spartak de Moscovo, para além do Portimonense.

A primeiro época do colombiano no Dragão parecia irrepetível, de tão fantástica que foi (34 golos em 43 jogos), mas a verdade é que Falcao não pára de marcar, tendo alcançado, no último clássico com o Benfica, o 30º golo da temporada em apenas 38 jogos. Os números são impressionantes, de tal forma que voltaram a chegar à Colômbia, onde o jornal "El Periódico Deportivo" faz questão de mencionar os mais recentes feito do avançado numa peça intitulada "Falcao bate recordes". Os elogios do jornalista ao portista multiplicaram-se a cada linha que se percorre. "Não há nada a fazer. Falcao é um goleador de raça." Pois bem, uma coisa parece certa: Falcao está em grande no FC Porto, mas também faz sonhar os colombianos, que acreditam cada vez mais no avançado para verem a sua selecção brilhar já na próxima Copa América.

Mais um tributo aos adeptos

Já não é novidade para ninguém que Falcao adora partilhar experiências profissionais através das redes sociais. Desta vez, e no dia que se seguiu à vitória no Estádio da Luz, o avançado optou por fazer duas referências específicas aos adeptos. "Obrigado a todos os portistas que me apoiam, especialmente a quem carrega um lindo estandarte", podia ler-se no Twitter, numa referência devidamente acompanhada com uma foto da bandeira. Depois, Falcao anunciou o vencedor de uma das camisolas que tinha para oferecer, publicando nova foto para assinalar o momento.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: