segunda-feira, 18 de abril de 2011

FC Porto 3 - 2 Sporting (Declarações)

Falcao

"Tantos talentos fazem-nos melhores"

A fórmula não resulta sempre, mas, quando da soma dos talentos se obtém uma equipa a valer, o resultado é um campeão que desafia recordes e vai mostrando sempre mais forças, mesmo quando já atingiu a meta. Foi assim que Falcao explicou o triunfo no clássico de ontem. "Traduz o momento que estamos a atravessar", afirmou, dando como exemplo da personalidade do campeão a forma como soube reagir ao golo mais rápido da curta história do Dragão. "Começámos em desvantagem no marcador e o facto de termos conseguido dar a volta ilustra o valor desta equipa", declarou, quando se esperava que falasse mais dele do que dos outros. O colombiano, que, diante do Sporting, chegou aos 14 golos no campeonato e saiu, aos 79 minutos, debaixo de um fortíssimo aplauso, com o estádio a agradecer-lhe, de pé, os dois cabeceamentos que permitiram ao campeão dar a volta ao resultado, não se deslumbrou com a sua própria exibição. Voar sobre os centrais não tem segredos, explicou Falcao, para quem tudo se resume "dedicação, intuição para procurar a bola, posicionamento", e o resto é mérito dos outros. "Temos na equipa jogadores muito dotados, tanto no um para um como a centrar, e isso facilita", afirmou: "Quando uma equipa tem assim tantos talentos, ao juntá-los, consegue ser melhor do que as outras". Na Luz, terá de anular a vantagem de dois golos do Benfica, na meia-final da Taça de Portugal. "Dos objectivos que tínhamos para esta temporada, o principal já o conseguimos, que era vencer o campeonato", recordou Falcao, sem perder a ambição de um final feliz na eliminatória: "Esperamos ganhar, na quarta-feira. Tentamos sempre fazer o melhor possível".


Walter torce pela venda de Falcao

Walter voltou aos golos, o oitavo da época, e aproveitou a zona mista para dizer que foi um erro ter manifestado, a meio da semana, a vontade de voltar ao Brasil. "Não vou sair do FC Porto tão cedo porque é um grande clube e não digo isso só porque fiz um golo. A minha esposa está muito feliz, conversei com ela e vamos continuar aqui. Quem é que não quer ficar na Europa e jogar num grande clube? Não vou dar um passo atrás e voltar para o Brasil. Posso ser o terceiro ou quarto suplente, mas estou numa grande equipa", atirou.
Explicado este assunto, Walter abordou outro tema sensível: o do excesso de peso, revelando uma conversa que Villas-Boas teve consigo à frente de todo o grupo. "Disseram que fiquei de fora por causa da noite, mas a verdade não é essa. O mister disse-me: 'se não chegares ao teu peso certo, não jogas, nem és convocado'. E fiquei dois meses sem jogar. Consegui emagrecer e ele está a dar-me as chances que me prometeu", frisou, lembrando que foi Villas-Boas que o contratou. "Se me trouxe para cá é porque confia em mim".
O brasileiro entende que as razões pelas quais não tem muitos minutos nas pernas a cerca de um mês do final da época e manifestou um desejo curioso. "Lá na frente está um grande atacante, o Falcao, e não tenho como chegar a ele. Resta torcer para que as coisas lhe saiam bem e se ele for vendido, aí abre uma vaga".


Pinto da Costa tirou-lhe as medidas

Enquanto Walter revelava que torce para que Falcao continue a marcar muitos golos até final da época para ser valorizado e surjam interessados na sua contratação, para que possa aproveitar a vaga que o colombiano deixaria na equipa, Pinto da Costa passou por trás do jogador na zona mista e não resistiu a um comentário. "O Falcao está valorizado e o Walter também. E mais magrinho, e se ele estiver magrinho é outro Falcao".


Rúben Micael

"Queremos ganhar todos os jogos"

Um campeonato sem derrotas começa a deixar de ser pura ficção para o FC Porto. A vitória sobre o Sporting confirmou as suspeitas, e Rúben Micael até prometeu mais. "O mais importante foi termos vencido hoje [ontem]. Foi a 25ª vitória, faltam quatro jornadas e vamos fazer de tudo para ganhar todos os jogos. Na pré-época fomos muito criticados e creio que já alcançámos o maior número de pontos de sempre no campeonato. Vamos tentar ganhar o resto dos jogos para conseguir fazer o pleno."

in "ojogo.pt"






1 comentário:

Ultrasfcporto disse...

Caros portistas, sem dúvida que esta vitória sobre o Sporting foi inquestionável, digam lá o que disserem como o parvalhão do José Couceiro que houve pressão sobre os árbitros do banco, penalty que foi ignorado, lesão do Helton inventada etc. bem podem estrebuchar o que quiserem que este ano ninguém nos tira o mérito da conquista de mais um campeonato. Sejam humildes lagartos, e vergam-se perante o nosso poder, o que vos valeu sem dúvida foi o guarda-redes Rui Patrício que estava inspirado, pois se assim não fosse, vocês saiam do Dragão completamente humilhados.

Cumprimentos,
www.ultrasfcporto.com