segunda-feira, 18 de abril de 2011

F.C. Porto-Sporting, 3-2 (destaques do F.C. Porto)

Falcao, imparável, sem dúvida
Há factos que dispensam adjectivos: marcou dois golos em dois bons cabeceamentos, atirou uma bola no poste e pregou um susto à defesa do Sporting de cada vez que uma bola era colocada na área. Falcao provou ser o melhor cabeceador do futebol português em muitos anos e um avançado temível.

Álvaro Pereira, mais uma assistência
Fez a quinta assistência na Liga, subindo ao quinto lugar desse ranking particular. O que já diz alguma coisa sobre a influência no futebol portista. Mais do que isso, porém, esticou o jogo da equipa pela esquerda, trouxe profundidade ofensiva e cruzou bem: numa outra bola dele, Falcao atirou ao poste.

Sereno, uma aposta ganha
Voltou a ser uma adaptação, desta vez a lateral-direito, perante as necessidades, e a verdade é que correspondeu inteiramente. Impossível ignorar aquele longo sprint para pressionar Valdés quando este surgiu isolado perante Helton. Pelo meio ainda cabeceou para grande defesa de Rui Patrício.

Ruben Micael, outra vez bem
A política de rotatividade, e as boas impressões deixadas na segunda parte do jogo em Moscovo, valeram-lhe a titularidade, à qual Ruben Micael respondeu bem. Como sempre, aliás. Esteve activo, circulou o jogo e deu dinâmica ao futebol. Já na parte final foi dele o remate que deu a Walter o terceiro.

João Moutinho, aquele festejo diz tudo
Nem estava a ter um jogo inspirado, ele que encontrou desta vez um ambiente mais favorável no reencontro com o Sporting. Na segunda parte, porém, passou por André Santos e cruzou para o segundo golo de Falcao. Depois festejou: um festejo que diz tudo sobre este Moutinho, insaciável de vitórias.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: