terça-feira, 26 de abril de 2011

Nas finais sem meias-medidas

NUNCA VACILARAM EM ELIMINATÓRIAS A DUAS MÃOS


A eliminatória com o Villarreal é mais um momento marcante no historial do FC Porto. É a sexta vez que atinge as meias-finais de uma competição europeia e, sempre que as decisões foram a duas mãos, os azuis e brancos não vacilaram na hora da verdade. Foi assim contra o Aberdeen, em 1983/84 (Taças das Taças), Dínamo Kiev, 1986/87 (Taça dos Campeões), Lazio, 2002/03 (Taça UEFA) e Deportivo da Corunha, 2003/04 (Liga dos Campeões).
Chegar às finais foi sempre um ponto de honra. Esse objetivo só não foi atingido quando os dragões foram obrigados a disputar uma meia-final, a um só jogo, em Barcelona, em 1993/94. Uma exceção que não belisca a hegemonia portista quando está em igualdade de circunstâncias com os adversários.
Outro dado curioso prende-se com o facto de o FC Porto ter começado sempre em casa esses duelos. André Villas-Boas já lembrou que faz parte da história e cultura do clube resolver as eliminatórias fora de casa, tendo dado como exemplo as campanhas vitoriosas da Taça UEFA e Champions ao lado de José Mourinho. É nessa base que está também a preparar o confronto com o Villarreal.
in "record.pt"

Sem comentários: