terça-feira, 26 de abril de 2011

Relatório na mão e afinação final

A segunda observação feita ao Villarreal, em Sevilha, vai permitir esta terça-feira a Villas Boas dar uma adequada orientação à preparação do jogo com a equipa espanhola. 

O treinador portista teve ainda muito recentemente oportunidade de ver ao vivo, com o Saragoça, o adversário desta primeira mão das meias-finais da Liga Europa, juntamente com o seu adjunto Vítor Pereira.

Agora, porém, através de nova missão de espionagem de Daniel Sousa realizada anteontem, ficou na posse de mais dados sobre a forma de jogar do submarino amarelo e de jogadores que não tinham estado em acção no encontro anterior.

Daniel Sousa, que é o assistente mais precioso de Villas Boas no estudo de equipas adversárias, recolheu a informação complementar (também já tinha estado na partida com o Saragoça) do Villarreal em Sevilha, onde perdeu, no domingo, e ontem mesmo entregou o relatório completo ao técnico dos dragões, que a partir desta manhã, depois de analisado todo o processo, está em condições de proceder às alterações que entender para gizar a táctica e estratégia convenientes.

Para mais, realiza-se esta terça-feira, antevéspera do primeiro embate com o Villarreal, a sessão de trabalho que é considerada fulcral para afinar os processos de jogo da equipa. É que amanhã, já no Dragão, a preparação é mais ligeira e dedicada à revisão da matéria dada.

Também para amenizar o estado de espírito dos jogadores, mesmo tratando-se de profissionais mais do que habituados a lidar com a pressão acrescida que se faz sentir nas eliminatórias das provas europeias.


in "abola.pt"

Sem comentários: