sábado, 2 de abril de 2011

Ukra: «A saída para Braga foi muito boa para mim»

Jovem fala do empréstimo, do regresso ao F.C. Porto e do sonho de uma carreira


A vida de Ukra tem dados muitas voltas. Após um empréstimo à Olhanense, e quando pensava ter conquistado um lugar ao sol no F.C. Porto, o jovem foi cedido ao Sp. Braga. Por ano e meio. «Não é um empréstimos normal, mas os clubes acharam que era o mais correcto, e eu concordei», diz.

«Fez-me bem ir para Braga. Acima de tudo sou jovem e um jovem precisa de jogar, precisa de se valorizar, precisa de se sentir feliz. A saída foi muito boa, estou num grande clube e sinto-me feliz, que é o mais importante. Vou tentar dar o meu melhor para ajudar a equipa», adianta.

Num estilo desinibido e sempre brincalhão, Ukra continua a falar com o Maisfutebol de coisas sérias. Diz por exemplo que a ambição é trabalhar bem durante este ano e meio, para depois regressar ao F.C. Porto. Mas adianta também que os sonhos que tem não se esgotam em Portugal.

«É um sonho e um objectivo: jogar no futebol inglês. Neste momento tenho contrato com o F.C. Porto, estou feliz por estar ligado ao clube que sempre desejei, para além disso tenho mais uma época de empréstimo e quero ajudar o Braga. No futuro faz parte dos meus planos jogar em Inglaterra.»

Por lá, aliás, passou Robinho, o jogador preferido de Ukra. «Sempre acompanhei a carreira dele e identifico-me com ele.»

A atenção passa muito pelo estrangeiro. É lá que vive um sonho bracarense: a Liga Europa. «Não posso jogar mas vou ajudar os companheiros a ir o mais longe possível. Meia-final? Espero ir até mais longe. No balneário não se fala de chegar à final, mas no íntimo todos querem ir até ao fim.»

Continuando em Braga, o jovem diz que já vê a equipa no pódio. «Tenho a certeza que o Sp. Braga é o mais forte dos quatro candidatos ao terceiro lugar», sublinha. «É entre todos o que está a praticar o melhor futebol, é o que está mais confiante e é o que tem mais qualidade no plantel.»

Por fim, a conversa terminou no treinador. Começando por referir que o Sp. Braga está a passar pela melhor fase da época, o jovem guarda vários elogios para Domingos. «É um treinador jovem, com muito talento, sabe comunicar com os jogadores, é amigo e sempre disponível para ajudar.»

A ideia de o perder no final da época para o Sporting, adianta, «não entra no balneário». «Essa é conversa para outras pessoas. O que sabemos é que o treinador está a trabalhar com dedicação ao clube, como sempre fez, e que vai fazer tudo para o Sp. Braga atingir os seus objectivos no final», termina.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: