sábado, 2 de abril de 2011

Varela e Sapunaru para o onze

Sapunaru deve regressar à Luz na condição de titular, relegando Fucile para o banco de suplentes. O romeno esteve nas duas vitórias sobre o rival - Supertaça e goleada no Dragão - e ficou de fora no último jogo do FC Porto, com a Académica, integrado numa lógica de rotatividade à direita que deve significar que Fucile estará no onze com o Spartak de Moscovo, na quinta-feira. Otamendi também tem lugar reservado no onze, ao lado do totalista Rolando. Álvaro Pereira, sem surpresas, fechará o lado esquerdo.

No meio-campo, atendendo ao que têm sido as escolhas do técnico, Fernando e João Moutinho são intocáveis, restando uma vaga para três candidatos: Belluschi, Guarín e Rúben Micael. Neste momento, o colombiano estará em vantagem. Na frente, O JOGO aposta em Falcao, Varela e Hulk, que também volta à Luz após o caso do túnel. Sendo assim, James vai para o banco.

O onze está alinhavado na cabeça de Villas-Boas, mas o segredo permanece bem guardado porque os "mind games" são parte importante do sucesso. Ainda mais neste jogo em que está em causa a entrega do título nacional. Ontem, não houve treino de conjunto nem o treinador, como se esperava, deu a entender na conferência de Imprensa que opções vai tomar.

Desta vez não há casos clínicos para adensar as nuvens sobre a equipa - Falcao foi actor principal de uma novela nas vésperas do clássico da Taça de Portugal -, mas há jogadores a bater à porta da titularidade e outros a quem Villas-Boas poderá ser obrigado a dar algum descanso devido a sobrecarga.

Walter ainda sem espaço

A lista de convocados só será revelada ao fim da manhã, depois do último treino de preparação, mas é quase certo que Walter não terá reserva no autocarro que vai levar a comitiva azul e branca até Lisboa. O brasileiro há muito que deixou de fazer parte das escolhas de Villas-Boas. Com 23 disponíveis para o clássico não haverá espaço para todos, mas é de prever que os não convocados estejam na Luz a assistir ao jogo.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: