sábado, 2 de abril de 2011

Benfica-F.C. Porto (antevisão): há festa ou não?

O jogo que tudo ou nada vai decidir

Será que é desta? Enorme expectativa para o clássico que está marcado para a noite deste domingo para o Estádio da Luz. O F.C. Porto precisa de ganhar para reclamar o título de campeão com um «sabor diferente» por ser no campo do rival, mas o Benfica promete puxar pelo brio, obrigar o líder a adiar a festa e reclamar a exclusividade de ser o único campeão sem derrotas. Será o quarto embate entre os dois emblemas, depois das vitórias de Villas Boas na Superataça (2-0) e na Liga (5-0), antes da vingança encarnada na Taça de Portugal (2-0) em pleno Dragão. 


As eleições no Sporting e os jogos da selecção ainda amenizaram os holofotes sobre este clássico, mas os clubes fizeram questão de reabrir feridas antigas com uma troca de comunicados. O Benfica começou por avisar que não ia permitir a entrada de adereços, como tambores, bandeiras ou tarjas, na Luz, referindo que se limitava a aplicar as mesmas restrições que lhe tinham sido impostas no Dragão. O F.C. Porto denunciou o caso ao Ministério Público, mas a polícia diz que a lei está do lado do Benfica e anunciou que não vai interferir na entrada de adereços.



Na antevisão do jogo, André Villas Boas admitiu que «festejar na casa de um rival teria um sabor diferente», mas Jorge Jesus diz que o objectivo do Benfica «é adiar a festa». Ao contrário de Fábio Coentrão, que assumiu que ainda estava com o orgulho ferido pela derrota no Dragão (0-5), Jesus diz que esse desaire foi abafado pela vitória para a Taça (2-0) no mesmo estádio.



Carlos Martins, Cardozo e Maxi Pereira estavam com pequenos problemas, mas Jesus não faz tensão de poupar, até porque, segundo defende, tem tempo de recuperação até à Liga Europa. Villas Boas, por seu lado, tirando Emidio Rafael, tem todos os jogadores à disposição, incluindo Hulk e Sapunaru, os jogadores que estiveram castigados pelos incidentes no túnel, na última visita à Luz.



Além de procurar antecipar a festa, o F.C. Porto tem ainda como objectivo conseguir o título sem derrotas, feito apenas conseguido pelo Benfica de Jimmy Hagan em 1972/73.



EQUIPAS PROVÁVEIS



BENFICA : Roberto; Maxi Pereira, Sidnei, Luisão e Fábio Coentrão; Javi Garcías; Salvio, Aimar e Gaitan; Saviola e Cardozo.



F.C. PORTO : Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Alvaro Pereira; Moutinho, Fernando e Guarin; Varela, Falcao e Hulk.


in "maisfutebol.iol.pt"

2 comentários:

Ultrasfcporto disse...

Amigo portista, o seu blog já foi adicionado á nossa página, agradecemos que nos seguisse também no google conforme já o fazemos com o vosso blog.

Cump.
Webmaster
www.ultrasfcporto.com

Media Capital disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.