sábado, 16 de abril de 2011

A um passo de Oliveira

VILLAS-BOAS PODE SOMAR 15.ª VITÓRIA CONSECUTIVA NO CAMPEONATO FRENTE AOS LEÕES


O que une o principal acionista individual da SAD do FC Porto para o futebol ao treinador da equipa para além do portismo de ambos e do desejo de vencer? Atrás desta pergunta há um recorde prestes a cair: as 15 vitórias conseguidas por António Oliveira na época de 1996/97 no campeonato nacional. Marca que o jovem treinador portista pode, pelo menos, igualar quando, na próxima jornada, receber o Sporting.
Quando Oliveira conseguiu as tais 15 vitórias consecutivas no campeonato tinha 44 anos e caminhava para o primeiro tricampeonato da história do FC Porto, a que se seguiria o tetra (também obra dele) e o penta (já com Fernando Santos no comando técnico). André Villas-Boas, de 33 anos apenas, pode alegar a sua juventude para desempatar esta “contenda” caso, no domingo, bata o Sporting e passe a igualar Oliveira na galeria dos feitos notáveis da história do clube azul e branco.
Mas Oliveira também pode alegar que completou a tal série de 15 jogos sempre a ganhar no campeonato com um “score” mais expressivo fruto, sobretudo, dos 48 golos marcados nessa fase, embora o FC Porto de Villas-Boas já possa gabar-se de, com menos 1 jogo, ter sofrido também menos 3 golos que o 1.º FC Porto da era António Oliveira.
in "record.pt"

Sem comentários: